Princiar Special Reserve Feteasca Neagra | ROMÊNIA

terça-feira, setembro 15, 2020



Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

Esse mês recebi um vinho da Romênia, o Princiar Special Reserve Feteasca Neagra. A vinícola é uma das mais antigas da Romênia, sua história remonta ao ano 1773, mas mais importante que isso, é o fato de ser a fornecedora oficial de vinhos da Casa Real Romena há 150 anos! Legal, né? 

Na linha Princiar o objetivo dos enólogos é recriar o charme dos vinhos que eram servidos nos antigos banquetes reais. Para isso é empregada uma casta autóctone que é símbolo da vitivinicultura do país, a Feteasca Neagra, cujo nome significa "Donzela Negra". 


As uvas provém das colinas ensolaradas de Dealu Mare e o vinho é maturado por 18 meses em tonéis de carvalho romeno e mais 6 meses em barricas francesas. No aroma exibe notas de figo roxo, chocolate ao leite, cravo e violetas. Na boca revela taninos finos, porém bem definidos, com uma acidez agradável e estrutura média. 

Entrega sabores intensos de frutas passas e especiarias doces como canela, alcaçuz e anis finalizando com elegância e boa persistência. 

O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo. 

E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz