BROWNIE DE BIOMASSA DE BANANA VERDE

segunda-feira, maio 04, 2015



Oi gente! Como andam na produção de receitinhas? Hehehe

Bem, hoje trago a receita de um Brownie de biomossa de banana verde que vai alegrar muita gente, tenho certeza! É um bolo super saudável sem glúten e sem lactose. O sabor? Não deixa nada a desejar é maravilhoso! Alem disso é funcional. Vamos aprender?

A inspiração dessa receita veio do chef Carlos Rocha com algumas modificaçõezinhas minhas... hehe Espero que gostem e façam em casa. É top pra quem está de dieta e não consegue abrir mão de um docinho.

A receita é quase toda feita com produtos que podem ser comprados na loja online da NATUE Gente, quem não conhece a loja está perdendo muuuito! Ela tem tudo o que a gente precisa para uma alimentação mais saudável e equilibrada. Entra lá!



Ingredientes do Brownie




Modo de Fazer o Brownie de Biomassa de Banana Verde

O primeiro passo é lavar bem as bananas verdes e cozinhá-las na pressão (cobertas de água) por 20 minutos. Depois escorrer a água, tirar a casca e...


... amassá-las bem com um garfo em um bown grande. Esse processo em detalhes você pode ver no vídeo Biomassa de Banana Verde - aprenda a fazer.


Depois é só ir adicionando os ingredientes na ordem que estão escritos na receita e ir mexendo com um fuê.


Asse em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos, mas antes de desligar o forno faça o teste do palito para ver se o brownie está assado.

Eu forrei a forma com um forro de silicone próprio para esse tipo de receita, mas caso você não tenha pode untar a forma com o óleo de coco e polvilhar a farinha de coco ou o coco ralado.


Esse bolo, além de super saudável é delicioso!!! Fazia tempo que eu e o marido não devorávamos um bolo inteiro em 2 dias... Hehehe... é que comer esse não dá peso na consciência. 

Quero muuuito saber se gostaram da receita, se querem mais pratos assim, com menos calorias, mais saudáveis e fitness. Me contem!!! 

Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

4 comentários

  1. Olá Priscila!!
    Brownie com toda certeza é uma coisa que alegra qualquer pessoa nesse mundo! rsrs Ainda mais com uma receita assim funcional, realmente não conhecia! Deve ter ficado demais de bom!!!
    Beijo e uma semana abençoada pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um interior bem húmido e apetitoso!

    ResponderExcluir
  3. Ficou um aspecto delicioso,os produtos são muito interessantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Que bom aspeto que isso tem! Deve ser mesmo bom :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz