4º ENCONTRO GOURMET NACIONAL

terça-feira, setembro 29, 2015



Vem ver tudo o que vi, comi, senti... vivenciei no 4º Encontro Gourmet Nacional.


Oi gente!

A postagem de hoje é mais que especial! Nesse final de semana participei do 4º Encontro Gourmet Nacional que aconteceu na Faculdade Estácio em São Paulo/SP.

Começamos com a foto de todas as blogueiras queridas que reencontrei e conheci nesse evento! Foi um dia muito gostoso, cheio de descobertas, comilanças e risadas. Adorei participar e não vejo a hora de poder ir na 5ª edição.

Quero mostrar pra vocês um pouquinho do que vi e fotografei por lá. Das empresas participantes, do que vi, comi e aprendi. Vem comigo!


A empresa a nos servir o café-da-manhã logo na entrada do evento foi a Fleischmann. Estava uma delícia e cheio de capricho! Tinha panqueca de chocolate (quero a receita Fleischmann!) com várias coberturas, bolo de churros e pãezinhos recheados. Tudo feito com os produtos da marca. 

O bolo de churros, não pude deixar de perguntar, foi feito com a massa pronta de baunilha adicionando canela. Depois recheado e coberto com doce de leite e polvilhado canela por cima. Ficou top!


Uma empresa que não conhecia e que me deixou de queixo caído foi a Kuvings que está vindo em novembro com o lançamento da primeira máquina extratora de suco de boca larga do mundo, a Whole Slow Juicer. Ela ajuda a minimizar vulnerabilidade e exposição ao ar/oxidação com o corte de ingredientes, aumentando o sabor e gosto.

A máquina tem tecnologia coreana e é simplesmente incrível! Fizeram suco de abacaxi pra gente com casca e tudo num segundo. Ficou delicioso e nem um pouco ácido! O mais legal é que as fibras das frutas e legumes usados para a preparação do suco permanecem. Ideal para as mães prepararem sucos para seus filhos e família em geral. Quero uma dessas já! Hehehe



A Quaker presente com seus cookies deliciosos nos presenteou com vários mimos. Meu preferido é esse cookies da foto de chocolate. Simplesmente delicioso! E suas farinhas são super conhecidas pelos cozinheiros, né? De excelente qualidade e sabor.


A Chandon nos serviu champanhe o dia todo... Ai, ai... o que mais dizer?


A revista Casa e Comida estava com uma mesa linda para divulgar sua promoção: "Concorra a uma viagem para a França com acompanhante + Atividades na Le Cordon Bleu". Para saber como participar, clique aqui

A mesa era toda temática com o tema "Paris", linda!!! A bolacha de torre Eiffel e os macarons estavam deliciosos. 


A Kitchen trouxe lançamentos, a Kitchen Gigante que é feita para limpezas mais pesadas como pia, fogão, ferramentas e até carro. Adorei! Trouxemos uma para casa e já testei no banheiro para limpar a pia, ótima!



A Calimp Importadora trouxe deliciosas massas e queijos para degustarmos. As massas da marca Giovanni Rana são finas, o que permite realçar os sabores dos recheios que são muito saborosos. Eu que já fui pra Itália pude confirmar a delícia dos sabores das massas, gente, amei!

Eles nos mandaram alguns produtos e ontem eu fiz uma pasta com o molho pronto, postei no meu Instagram ficou divino! E detalhe, o molho era pronto, ou seja, só misturar à massa.

Os queijos são todos artesanais da Baviera, que fica a região leste da Alemanha. A especialidade da maraca Bergader são do queijo que leva o mesmo nome. Provei delícias naquela mesa. Tinha um queijinho servido com uva que estava divinoooo.


A importadora Allfood trouxe uma mesa linda de frios, cheia de sabor! A empresa está no mercado desde 1996 e foi a primeira a trazer queijos importados ao país. Atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. São mais de 400 itens no catálogo e 50 parceiros das marcas mais conhecidas ao redor do mundo. Vale a pena conhecer!


A Forno de Minas está com lançamento novo, o pão de queijo tradicional assado que fica pronto em 5 minutos. Eles mandaram um pra gente, ainda não testei, mas provei lá e estava uma delícia!


A mesa da União estava linda... recheada de quindim que é um docinho que amooo. Tinha estande para fotos fofo.


Outra coisa legal do Evento foram as oficinas. Tiveram várias!!! Fiquei com vontade de participar de todas, mas é claro que não dava, né? Hehe 

A primeira foi a da empresa Vitorinox que é uma empresa fabricante de facas de alto padrão no mundo inteiro. Aprendemos a cortar legumes e carne, a como manusear e amolar as facas. Foi muito divertido! Depois cada um pode levar uma faquinha pra casa.


Na Oficina da Camil aprendi a fazer uma torta de arroz super prática e um grão de bico crocante. Fiquei encantada com o grão de bico que vem pronto para usar, não tinha visto ainda... hehe. Não conhecia a marca e não a vi ainda nos mercados do Paraná, mas tem muita coisa boa.

A Camil está com uma promoção bem bacana, quer saber quem faz o melhor arroz com feijão do Brasil. As inscrições vão até dia 15 de dezembro e o prêmio é de 100 mil reais. Que tal?


Assisti o Show Gourmet da La Pastina que trouxe receitinhas rápidas, práticas e deliciosas. Fiquei surpresa com o molho pesto que vem pronto, eles tem uma linha completa de molhos e fiquei muito interessada em provar. Outro destaque foi a sobremesa de chocolate amargo que é só misturar. Ameeeei! Não consegui ver o nome da hora e não recebi no quite, mas quero muito essa sobremesa!!! Gente, que delícia!



A Kibon está lançando uma linha de Gelatos Italianos. A ideia é popularizar esse "sorvete" italiano que é tão bom, mas tão caro. Para o Show Gourmet levaram ninguém mais que Dani Noce para fazer receitinhas de um jantar. Foi realmente show! Hehe


Um dos pontos fortes do evento com certeza foi a presença do Outback! Genteeee... tinha cebola, costelinha, saladinha, franguinho e chope a vontade o dia todo. Fala sério? Não tinha como ser melhor, né? Eles com certeza fazem a melhor costelinha e cebolas do mundo. Amei.


Na hora de ir pra casa ainda recebemos um quite cheio de delícias pra testarmos e produzirmos ais receitinhas. Teve muita coisa legal no quite.

Foi com certeza um dia incrível! Aprendi muito, conheci muita coisa nova, bacana, aprendi um monte nas oficinas, conheci a Dani Noci, revi colegas blogueiras, comi delícias, provei queijos que não conhecia e dei muita risada!

Parabéns às organizadoras por todos os detalhes pensados e realizados. Ficou show!

Espero que tenham gostado da cobertura do evento... mas digo que é difícil retratar apenas em fotos e palavras tudo o que vivenciamos. Fica aqui o meu obrigada pelo convite, aos representantes das empresas presentes pela atenção e aos amigos pelas boas conversas.

Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz