RISOTO DE TOMATE COM MANJERICÃO

sexta-feira, junho 10, 2016

Risoto de tomate com manjericão

Bom dia!

A receitinha de hoje é vegetariana, cheia de sabor, aroma e cor, feita especialmente para você preparar nesse dia dos namorados. Hummm... essa mistura de tomate com manjerição tem sido uma das minhas favoritas. Já fiz pizza e massa assim, esses dias postei no Snapchat (receitaesperta), faltava testar o risoto. Resultado? Amei!

Vejam outras receitas de risotos aqui.

Espero que curtam a receita, as fotos e se encantem com o sabor e aroma ao cozinharem em suas casas esse prato que apesar de levar apenas 2 ingredientes é surpreendente.

Vamos aprender?


Risoto vegetariano de tomate com manjericão


Risoto de Tomate com Manjericão


Porção para 2 pessoas


Ingredientes



1 xícara de arroz arbóreo 
3 tomates picados
manjericão a gosto
sal e pimenta do reino moídos na hora
3 colheres de sopa de azeite 
1 xícara de martíni


Modo de Fazer



Coloque em uma panela funda o azeite e quando estiver bem quente jogue os tomates picados. Deixe fritar bem até toda a água evaporar. Adicione azeite a gosto e coloque o arroz. Mexa bem. Em seguida jogue o martíni e comece a colocar água... agora é esse processo, água, mexer... até o risoto ficar ao dente. Tempere com sal e pimenta do reino e coloque o manjericão.

Sirva em seguida com queijo parmesão ou do reino ralado. Eu usei rúcula como acompanhamento desse prato, complementou o sabor.


Risoto de Tomate com Manjericão


Gostaram? Quem vai fazer em casa pra o dia dos namorados? Hehe

Acho que é uma ideia bacana pra fazer a amigos vegetarianos ou para noites que a gente procura uma opção sem carne, mas não quer perder o glamour... hehe. Adoro!


Uma ótima semana e até a próxima receita. Conheça o canal no Youtubeassine nosso newsletter para receber todas as receitas em primeira mão.
Priscila Schulz

Postado por

acho que vai gostar desses posts:

7 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz