HOFBRAUHAUS "HB" - A CERVEJARIA MAIS FAMOSA DE MUNIQUE | EUROTRIP

sexta-feira, agosto 05, 2016


Bom dia gente! Começando hoje mais um post da nossa série Viagens, sobre um lugar que tenho certeza vocês vão adorar conhecer. Hehe

A HOFBRAUHAUS ou simplesmente "HB" é a cervejaria mais famosa de Munique e ousaria dizer, de toda a Baviera. O lugar é super alto astral, animado e divertido. Entramos e tivemos que caçar um espaço numa mesinha (estava lotado!). Todo mundo cantando e tomando cerveja nesses copinhos de 1 litro (não tem menor).

Encontrei uma brecha numa mesa de alemães e perguntei se podíamos nos assentar, logo disseram que sim... foram muito simpáticos conosco, lá pedimos nossa cerveja, uma apfelstrudel (já tínhamos almoçado) e ficamos conversando com os alemães solícitos e uma japinha que estava viajando sozinha. Foram algumas horas agradáveis que passamos por lá.




 A apfelstrudel é deliciosa, podem pedir! Uma das melhores que comemos em Munique.


Ô beleza!!!



Tem música típica tocando o tempo todo, o que deixa o ambiente super descontraído e alegre.


Agora vamos a história... hehehe.  A cervejaria  HOFBRAUHAUS foi fundada em 1589 pelo Duque Willian V da Baviera para consumo próprio. Só em 1828 ela foi aberta ao público por ordem do rei Ludwing I, reduzindo o preço para que todos tivessem acesso.

Quem vai a Munique, ainda que não goste de tomar cerveja, não pode deixar de visitar a HOFBRAUHAUS. Além de ser um lugar super animado, caloroso, é uma viagem ao tempo. O lugar é lindo! Os tetos são todos pintados, originais, uma verdadeira joia.





 

A frente da HOFBRAUHAUS. 




E assim termino mais um post da nossa série Vianges... Munique é uma cidade incrível que com certeza voltaria! A Alemanha é um país que quero voltar e conhecer outra cidades, pela impressão positiva que tive de Munique. Amei!

Um beijão e até o próximo post!
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Também estive aí quando fui a Munique.
    é um sitio muito giro e animado :D
    E a comida é boa.
    Um beijinho

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz