GRÃO DE BICO | COMO PREPARAR

quarta-feira, setembro 21, 2016


Bom dia gente!

O grão de bico é rico em vitaminas do complexo B e sua composição rica em fibras diminui a absorção de glicemia e colesterol, contribuindo consideravelmente no tratamento da diabete e do colesterol alto. Por isso, ótimo alimento para uma alimentação saudável.

Recentemente recebi alguns produtos da empresa Internutri e dentre eles havia um pacotinho de grão de bico seco. Confesso que nunca tinha feito e como adoro grão de bico fui pesquisar como preparar. Não achei nenhuma explicação tão legal e acabei ligando para a minha mãe. Hehe

Acho que como eu, muitas pessoas devem procurar como preparar o grão de bico seco e ficar na mesma dúvida que eu. Por isso resolvi fazer esse post de utilidade pública mostrando o passo a passo de como fazer.

Espero que esse post ajude você!



Bem, o primeiro passo é pegar o grão de bico seco e colocá-lo de molho por pelo menos 4 horas, mas você pode deixar mais, eu deixei de um dia para o outro, troquei a água e deixei até a hora do almoço.

Depois disso colocamos na panela de pressão (com uma nova água) e cozinhamos como feijão. Se você gosta dele mais ao dente, deixe na pressão por 15 minutos, se gosta dele mais molinho é só deixar de 20 a 25 minutos na pressão.


Retirando da pressão eu separei eles em porções e congelei (como faço com o feijão). Para usar é só deixar descongelar e preparar uma receita bem gostosa!

Aqui no blog eu já ensinei a fazer Homus que é, na verdade uma pasta de Grão de Bico super saborosa. Quer a receita do Homus? Clique aqui.

Vai ter receita semana que vem, aqui no blog, de um refogadinho de grão de bico maravilhoso que fiz em casa e fiquei apaixonada. 


É isso!


Espero que tenham gostado do post!

Preparar o grão de bico é super simples.

Se tem dificuldade de encontrá-lo no mercado pode comprar diretamente pelo site da Internutri que eles entregam certinho para todo o Brasil.


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Uso quase sempre grão de bico seco e gosto muito, mas este post ajudará muita gente :)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz