10 RECEITAS para você fazer no DESAFIO FITNESS

terça-feira, março 20, 2018


Quem nos acompanha aqui e no Canal do Youtube viu que lançamos o Desafio Fitness | Reprograme seu Cérebro em 20 dias Muita dúvida tem surgido sobre o que comer. Pra quem já faz dieta Low Carb há algum tempo, não há tanta dificuldade, mas para quem está descobrindo esse mundo agora, parece que não há opções. Hehe.... Pensando nisso, em dar uma ajudinha, selecionei 10 receitas muuuito práticas e gostosas para vocês poderem fazer durante esses dias. Vem conferir!

1. Panqueca Doce Low Carb


Receita ótima pra quem gosta de um doce no café da manhã. Muuuito simples de fazer e curingona mesmo pro dia a dia. Fica uma delícia! Anota os ingredientes e confira o vídeo com o passo a passo:7

Ingredientes: 1 ovo 2 colheres (sopa) farinha de amêndoas 1 colher (sopa) leite de coco adoçante a gosto essência de baunilha a gosto




2. Torta de Brócolis Low Carb


Essa receita é uma das mais visualizadas em nosso Canal do Youtube. Invenção minha num dia de almoço (naquela correria do dia a dia, sabe?). Fica sensacional! E ela é tão prática e gostosa que acaba virando nossa companheira fiel... hehe Para o desafio dos 20 dias, substitua por 2 scoops de whey misturados com 1/2 xícara de água. Vem conferir:

Ingredientes: 1 brócolis picado 2 cebolas 4 ovos 1 caixinha de creme de leite (substitua por 2 scoops de whey misturados com 1/2 xícara de água) bacon a gosto sal e pimenta do reino a gosto queijo para gratinar 3 colheres (sopa) de gergelim 1 colher de chá de fermento em pó




3. Pão de Amendoim Low Carb


Pra quando bater aquela vontade de comer um pão quentinho. Hehe... O pão acaba sendo o alimento mais difícil de tirar da dieta de muitas pessoas, nossa cultura é do pãozinho, não é mesmo? Essa é uma opção bem saudável e gostosa... também muito fácil de fazer. Esse pão quentinho fica uma delícia.

Ingredientes: 3 ovos 1 xícara de amendoim torrado e moído 1 colher (chá) de fermento em pó Sal a gosto



4. Pizza com Massa de Couve Flor

Um jantar gostoso e fácil de fazer é o que a gente precisa no final de um dia corrido de trabalho. Melhor ainda se der pra fazer uma janta que agrade a família toda, não é mesmo? Testei muitas receitas de massas de pizza e até agora essa foi a que mais me agradou. Vale a pena reproduzir em casa.


Ingredientes:1 couve-flor ralada (higienizar bem, secar e ralar ela crua)3 ovos3 colheres (sopa) de cebolinha picada - opcionalSal e pimenta do reino a gosto


5. Muffins Low Carb


Esses bolinhos são bem curingas. Você pode fazer para uma refeição, como almoço ou jantar e comer junto com uma salada, ou ainda levar para o lanche da tarde. Bem prático e também muito gostoso.

Ingredientes: 3 ovos 1/2 abobrinha ralada (1 xícara) 1 colher (chá fermento em pó) 2 colheres (sopa) de nata ou creme de leite (substitua por 1 scoop de whey + 3 de água) _ Essa é a massa base.
_ Pode rechear com frango, bacon, carne moída, queijo...





6. Quibe Low Carb


Sim, isso é possível! Essa receita tem quase zero carboidrato e fica muito parecida com aquele quibe gostoso feito com farinha, sabe? O legal dessa receita é que dá pra fazer várias porções e congelar... 

Ingredientes: 500 gramas de carne moída (usei patinho) 250 gramas de couve-flor 1/2 cebola picada Sal e pimenta a gosto salsinha a gosto 1 colher (sopa) manteiga




7. Panqueca de Espinafre


Tudo o que parece ser feito com farinha, mas não é, faz sucesso!!! Hehehe... Essa massa de panqueca fica show! Daí é só fazer um belo Molho de Tomate, cobrir com uma camadinha de queijo e ser feliz, sem ingerir tanto carbo. 


Ingredientes:

1 xícara de espinafre
1 ovo 2 claras
1 colher de sopa de chia (em grãos ou farinha de chia)

Sal e Pimenta do Reino a gosto

8. Pizza Omelete Low Carb

Uma omelete diferentona e cheia de sabor. Receita pra fazer aí no café da manhã ou mesmo de jantar. Fica uma delícia, lembrando uma pizza.


Ingredientes:
3 ovos

sal e pimenta a gosto
queijo
tomate
manjericão
espinafre



9. Torta Pizza de Abobrinha


Outra receitinha bem gostosa para substituir uma refeição. A abobrinha virou minha melhor amiga na cozinha. Hehe... Essa torta fica deliciosa, nem dá para acreditar!

Ingredientes: 1 abobrinha ralada e espremida 1 ovo 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoa 1 pitada de sal


10. Yakissoba Low Carb

Amooo essa receita! Essa e as várias versões possíveis de se fazer macarrão com abobrinha. Hehe... Gosta de massa? Vale muito a pena experimentar.

Ingredientes: 1 abobrinha picada para Spaghetti 1 cenoura picada em cubinhos 200 a 300 gramas de peito de frango picado 4 dentes de alho 1 colher (sopa) de óleo de gergelim 2 colheres (sopa) azeite 1 cebola picada





acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi Priscila . Eu ganhei meu bebê faz 30 dias . Quero fazer essa dieta low carb . Como você fez ? Tem que comer de 3 em 3 horas ? Como que é ?
    Desde já agradeço .

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz