O QUE MAIS AMEI EM CONHECER BRUXELAS

quinta-feira, abril 12, 2018




Já teve um post aqui no blog onde falo sobre o Bate Volta de Paris à Bruxelas, se vale ou não a pena. E sim... pra nós valeu muuuito a pena! A cidade é a coisa mais linda! A praça central tem uma arquitetura maravilhosa, cheia de detalhes. Sem contar que por lá estão os melhores chocolates do mundo, o waffle com a massa mais crocante e deliciosa (dizem ser por causa do açúcar de baunilha), uma batata frita pra ninguém colocar defeito e ainda centenas de títulos de cerveja. Ou seja, o país é uma delícia!

Para chegar na cidade, saindo de Paris, comprei a passagem, ainda do Brasil, no site da Thalys, é possível comprar com um mês de antecedência e conseguir preço melhor do que comprar um dia antes, por exemplo. Saímos de Paris da estação Gare du Nord que é bem grande. A viagem levou 1h20 e é super tranquila. Chegamos cedo na cidade e fomos embora às 17h. Mais informações de acesso podem conferir no outro post.

Fizemos todo o centrinho à pé. Comemos waffle, compramos cerveja e chocolate e provamos a batata frita. Fomos de metro até o Atomium (foto inicial), mas não subimos devido à pressa. Depois passamos num mercado e achamos muitos chocolate diferentes e baratos. Que delícia! Foi um dia intenso, muito gostoso e que já deixou saudades. Sim, queremos voltar para Bruxelas e dessa vez ficar 2 dias para poder conhecer também Bruges.


Posso dizer, que da viagem, foi um dos lugares que nos deixaram maior saudade. Seja pela rapidez por que passamos, pelo que depois lemos e deixamos de visitar, ou simplesmente porque nunca mais comemos waffles e batatas tão gostosos. 

Sério, se for ficar 5 dias em Paris (ou mais, porque se for menos e for sua primeira vez em Paris não acho que valha a pena, porque Paris também é uma cidade incrível), reserve um dia para Bruxelas.

O que mais amei em Bruxelas foram 3 coisas: a facilidade de locomoção na cidade que tem um centro aconchegante e gostoso de andar a pé, as lojas de doces e cerveja espalhadas por todo canto com muita coisa para ver e provar e claro, o waffle e batata fria, que disputam como os "melhores do mundo".

Escrever esse post hoje me encheu a boca de água. Hehehe... Já quero voltar! Preciso ir para a Europa no verão, para aproveitar dias longos. Tenho que dar um pulo em Bruges, cidadezinha medieval da Bélgica que parece ser a coisa mais linda da vida! E quem sabe dar uma esticada até a Holanda, para ver os moinhos, os tamancos de madeira e provar a batata deles, que disputam com a Bélgica como as melhores do mundo. 

Ai, ai... muitos planos nessa vida. Porque sonhar é o que nos cabe!

Já foram pra Bruxelas ou Bruges? Me contem!!! Quais foram as 3 coisas que mais amaram de conhecer esses lugares?

Um grande beijo,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz