BRUGES | UMA VOLTA AO PASSADO

segunda-feira, agosto 20, 2018


Na nossa última Eurotrip (já assistiu os vídeos? Clique aqui) tivemos o prazer de visitar Bruges, a cidade mais fofa da vida! Quando estava preparando a viagem, vi que além de Bruxelas se recomendava muuuuito visitar Bruges. Fiquei bastante bastante curiosa e a adicionei no roteiro, melhor escolha. A cidade é encantadora!

Super conservada, com ares medievais, a cidade nos remete à Idade Média com facilidade. Possui duas lindas igrejas, sendo a "Nova" e a "Velha". Entramos em ambos (mostramos tudo no vídeo). E também tem a torre na praça central da cidade, onde é possível subir e ter uma vista linda da cidade.

 

Bruges também é famosa por seus canais. Conhecida como a Veneza do Norte, esse passeio não pode deixar de ser feito por você! Pode parecer, à primeira vista, programa de turista, mas não é só isso. É possível se ter uma vista belíssima da cidade de outro ângulo, igualmente encantador. Pagamos 8 euros por pessoa e foi um dinheiro bem gasto. Hehe... No barco vão passando informações em inglês, como sentamos longe do locutor era bem difícil ouvir, mas não teve problema algum... ali nosso maior interesse era realmente ver.




As construções belgas são muito características. É uma das coisas que nos faz pensar: sim, estou em outro país. Hehe... As casinhas em sua maioria tem pouca largura e possuem mais de um andar.

Nossa ida à Bruges foi rápida, um bate e volta de Bruxelas. Não é preciso comprar a passagem com antecedência, porque sai trem de hora em hora da Estação Gare du Midi. E funciona assim: você compra o ticket e não precisa comprar o horário da ida e volta (o que é ótimo, por nos dar maior flexibilidade de tempo). Uma dica bem legal é que se você estiver num grupo de mais de 3 pessoas, vocês podem comprar um ticket único por 77 euros que dá direito à 10 viagens (conta-se ida como 1 viagem e volta como outra - SE FOR IR E VOLTAR, DÁ PARA USAR EM ATÉ 5 PESSOAS ESSE TICKET). Essa compra fica bem mais em conta!


Se tiver mais tempo, acho que vale sim a pena se hospedar em Bruges. Chegando na cidade, achamos vários pequenos hotéis com preços amigos (mais em conta que os hotéis no centro de Bruxelas).

É possível fazer tudo a pé em Bruges e na verdade deve ser feito tudo assim mesmo. O centro histórico é pequeno e extremamente lindooooo. Gente do céu, que lugar! A gente se perde pelas ruazinhas estreitas e para se localizar é só olhar para cima, quando logo se vê a pontinha de uma igreja... hehe



Dá para andar pelas ruazinhas sem pressa... parar para ver uma lojinha ou tirar uma foto. Assim o dia flui.

Recomendo almoçar na praça da torre do relógio. Lá tem vários restaurantes legais! E depois passaria na Godiva para comer aqueles morangos envoltos num dos melhores chocolates que vai provar na vida! Sério! 



E pra quem curte lojinhas, numa das ruas laterais, na verdade bem ali na Godiva (que fica numa esquina), você poderá passar e encontrar váriasssss lojas de roupas e coisas divertidas! Sim... vale a pena dar uma andada nessa rua! Hehe... Comprei roupinhas para o Pedro por lá. Tem HEMA, C&A, H&M , dentre outras multimarcas e muitas marcas locais. 



Bruges é um daqueles lugares que abraçam a alma da gente e nos fazem a noite, quando vamos dormir, ficar revivendo os momentos que passamos por lá! As fotos, por mais que tiremos, parecem não fazer jus ao lugar. É um daqueles passeios que marcam a gente, que nos fazem querer voltar pra mostrar para alguém que amamos.

Viajar é voltar para o mesmo lugar, mas com algo mudado em nossa alma. Sempre falo isso. Nunca voltamos iguais de uma viagem, é incrível!



Altamente recomendo a ida para Bruges. Está indo para a Europa? Vai ficar em Paris? Pense em reservar 3 dias na Bélgica (Bruxelas e Bruges), um país encantador que fica pertinho da capital francesa.

Espero que tenham gostado do post, dicas e fotos. Já foi pra Bruges, conta pra gente!


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

  1. Parece ser um destino fantástico, adorei as casas e o aspeto geral! Realmente parece ter um ambiente completamente diferente daquele a que uma pessoa está habituada. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de uma sugestão, estando em Paris, melhor suíça ou bélgica? se tiver que escolher um só! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade não conheci a Suiça, então essa análise fica comprometida. Mas a Bélgica é mais perto. Hehe... Bruges e Bruxelas são cidades lindas!!!

      Excluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz