SAIA LONGA COM TÊNIS | Como usar?

quarta-feira, março 27, 2019


Bom dia gente!

Hoje trago pra vocês um look inspiração de Saia longa com Tênis, e aproveito para falar um pouquinho sobre essa tendência que eu estou amando usar! 

Que o tênis veio com tudo para os looks de saias e vestidos (sim, todo tipo, incluindo os curtinhos ao vestido midi) você já sabe. Agora, como usar é a questão. Conversando com amigas percebo que ainda existe uma relutância em aderir de vez à essa tendência. Mas não precisa de nada disso. Quem ama saia, sabe que essa peça combina com basicamente qualquer peça. Essa variedade vai desde blusas distintas até pares de sapato. E não é diferente com o tênis. Simmm... aliás, essa tendência está cada vez mais comum nas ruas em geral.

Quando uma tendência pega, ou seja, "cai no gosto do povo", você passa a vê-la a toda hora nas ruas. E é isso que aconteceu com essa mistura: saia + tênis.

Quem trabalha fora passa pelo dilema diário de montar um look bacana e confortável para ficar horas de pé ou sentada (a depender de sua profissão). Assim, duas coisas são sempre levadas em conta para a montagem de looks (pelo menos pra mim é assim): conforto e estilo. Eu gosto de me sentir bem, bonita, mas também gosto de estar confortável para o que der e vier. Assim, primando o conforto, e também para dar um "up no estilo", a aposta da vez é o "tênis". Isso mesmo!



A saia com tênis caiu nas graças das fashionistas e está em alta pela versatilidade (tanto da saia, quanto do tênis). Sim, pode começar a substituir as sandálias e até mesmo as sapatilhas pelo queridinho do momento. Hehe...

A principal pergunta que recebo é: "mas combina"? No começo esse look passou por grande resistência, até mesmo dos especialistas em moda, que acreditam ser uma combinação "brega". Mas tal conceito foi há muito superado. Caiu no gosto de todos e qualquer biotipo pode usar a combinação. Tanto magras quanto as gordinhas podem apostar nessa combinação eclética.

Qual tênis usar? Está aí mais uma questão. Hehe... Sempre falo para você que está começando, partir de um basiquinho branco, mas até os modelos esportistas ficam bacanas (leia esse post). Inspire-se e vai! O importante é você se sentir bem. Se vestiu e gostou, pode apostar. 



Algumas sugestões para você sair desse post usando... Hehehe

Saia jeans - simmm... essa pode ser sua primeira combinação curingona. Pode ser um modelo curto, logo, midi para usar com tênis mais baixos ou mesmo de cano alto. E o azul fica lindo com um tênis azul também (como o da foto), pra brincar de tom sobre tom, sabe? Bem como com tênis branco ou preto (sempre!). Amo a ideia de usar a saia jeans com camisa jeans + tênis, um look super casual.

Saia lápis - com seu formato peculiar, ela super valoriza a cintura, além de ser mais social e chique, né? Mesmo tendo essa característica, quem disse que não combina com tênis? Bora apostar! Amo esse modelo de saia com tênis mais baixinho, como o famoso All Star.

Saia de Renda - ahhh como é romântica essa saia, né? Amo os modelos em que sobra um pedacinho de renda abaixo do forro. Com o tênis a saia ganha um ar mais sóbrio para ser usada no dia a dia, a cara da mulher moderna. Então pode apostar!

Saia Midi - em eventos de moda é a mais queridinha do momento. Hehe... Os modelos plissados vieram com tudo (acreditam que ainda não adquiri a minha? Já querooo). Esse estilo é super contemporâneo e chama bastante atenção.

Saia Longa - a da nossas fotos. Esse modelo liso com botões é super estiloso. Uma ideia é combinar a cor do tênis com algum detalhe da blusa (amo!). Outra ideia é investir em tecido monocromático (blusa e saia da mesma cor). Uma ótima dica para as modelos plus size, vez que essa combinação fica super harmônica no corpo.


Como vocês viram, não tem erro! Hehe... Praticamente todo tipo e modelo de saia vai ficar legal com o tênis. E sempre falo, o tênis com saia/vestido tem o "poder" de tornar a peça mais casual. Sabe aquela saia mais estilosona que você só usou uma vez num casamento? Experimente ela com tênis pra ir trabalhar ou passear no shopping no final de semana. Depois me conta...


Gostaram das dicas? 
Então bora aderir ao estilo... hehe

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz