LOOK PRETO PARA O TRABALHO | Invista no Blazer

quinta-feira, maio 16, 2019


Bom dia gente!


Hoje resolvi dividir com vocês o Look que usei para trabalhar e vou aproveitar para falar um pouquinho de uma das peças do guarda-roupas que eu mais amo, o Blazer. Todo advogado tem um "Q" pelo blazer, por ser uma peça que deixa qualquer produção mais arrumadinha (sim, vale usar calça jeans com blazer até para situações formais).

Introduzido ao mundo da moda por Coco Chanel, como uma expressão de força das mulheres, vindo do guarda-roupas masculino, ganhou muitos cortes, modelos e cores nos dias atuais. É uma peça chave para se ter no armário, daquela que "você precisa ter" e o modelo preto é o clássico dos clássicos.

No post de ontem, falei sobre falei do Look "All Black" para o Inverno e hoje investi novamente nessa ideia. Sim, o preto para o inverno é uma escolha clássica e elegante. O look de hoje é mais formal e você pode perfeitamente usá-lo para o trabalho (como no meu caso), como também para sair no final do dia.



Adoro combinar o blazer com uma echarpe colorida. Hoje apostei na verde e combinei na cor do brinco (sou dessas). Investi em uma calça com a boca larga, que favorece bastante quem tem quadril maior e para fechar, uma botinha confortável de saltinho médio. Gostaram da produção? 

Por baixo do blazer coloquei uma blusinha de manga comprida térmica. Ela é fininha, mas tem tecnologia para manter o calor do corpo. Como vou ficar o dia no escritório, o look ficou ideal para o friozinho que está fazendo. Mas certamente poderia ter jogado um suéter por cima dessa blusa térmica e deixar o look ainda mais quentinho. 

E olha só, outro detalhe desse look, a calça não é do mesmo material do blazer, ela é de malha, super molinha e confortável. Por ser uma malha mais grossa e com detalhes, passa um ar mais "arrumadinha" que eu preciso. Mas não é aquela calça que prende, sabe?



O blazer preto é uma das peças do meu guarda-roupas que mais amo! Simplesmente porque ele pode ser usado com TUDO e ainda tem o PODER de deixar qualquer look mais arrumadinho. Uso ele com calças jeans (pra trabalhar mesmo), com calças de malha ou sociais coloridas. Com blusas coloridas por baixo. Dá pra faze rum look como esse "all black" e adicionar um sapato colorido. Ou ainda sobre um vestido. No inverno vestidos com meia e bola + blazer são uma ótima aposta.

Esse é um blazer over, mais comprido, com seis botões. Modelo bem clássico e super "usável". Dá para usar fechado, mas confesso que na maioria das vezes prefiro usá-lo aberto mesmo. Já quero o branco desse mesmo modelo! (Tem na Amaro).


E aí, gostaram? Mostrei foto do Look no espelho do quarto hoje, com meu filhinho, lá no Instagram. Hehe Porque a moda, literalmente, faz parte da vida da gente, do dia a dia mesmo!

Bora tirar o blazer preto do armário? Se ainda não tem um, bora investir nessa peça e usar MUITO agora no outono/inverno. O preto acaba sendo a peça que a gente mais usa (eu pelo menos). Amo usar looks com peças pretas. Preto e branco é clássico e sagrado pra mim. Daí o cinza já ganhou meu coração e os tons terrosos (que vem com tudo agora no inverno), já estão ganhando espaço no meu guarda-roupas. hehe

E claro, sempre gosto de apostar em peças coloridas específicas, para dar o ar da graça, né? Cor é tudo de bom! Amo echarpes coloridas, acessórios e até algumas blusas como suéteres e calças. E vocês, quais cores mais gostam de usa?

Beijinhos e até o próximo post.
Priscila Schulz.


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz