BOLO DE MILHO SAUDÁVEL | Sem Farinha, Sem Lactose, Sem Ovos

terça-feira, maio 21, 2019





Quem segue a gente no Instragram viu que eu postei a receita desse bolo nos stories e pediram muito para eu postar a receita. O sucesso foi tanto que resolvi até gravar a receita para o Youtube e também postar aqui para vocês.

O bolo é super simples de fazer, fica uma delícia e além de tudo isso é bastante saudável. Bora aprender o passo a passo e fazer em casa?



Aproveito para falar que quem me passou essa receia foi a tia Gilmara (obrigada tia). Comi esse bolo na casa da mãe dela, em Centenário do Sul, e claro, pedi para que ela me ensinasse. Ela me passou os ingredientes e disse que não tinha muito receita, que era meio de olhômetro... Então tia, eu fiz testes e cheguei nessa daqui. Hehe... Espero que se um dia fizer, não se decepcione com as minhas quantidades propostas.







Bolo de Milho Saudável (sem farinha, sem lactose, sem ovos)


Ingredientes




10 espigas de milho 
200 ml de leite de coco
150 ml de água 
1 colher (sopa) fermento em pó 
1 colher (sopa) manteiga ou óleo de coco
1/3 xícara de xilitol, eritritol ou adoçante de sua preferência (não precisa adoçar muito porque o docinho do milho já é muito gostoso) Mas é muito de gosto.

1 pitada de sal

Modo de fazer




  1. Bata bem todos os ingredientes num processador de alimentos ou liquidificador. 
  2. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente meia hora. 
  3. Coma quente. 🌽

Algumas perguntas que me fizeram no Instagram (segue lá). Não posso dizer que essa é uma receita Low Carb porque o milho em si não o é. Porém é um bolo bastante saudável e delicioso demais! .

Fez a receita? Conta pra gente o que achou. Não deixe de nos marcar aqui no Instagram para que eu possa curtir sua receita @receitaesperta#receitaesperta .


Beijos,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz