CASACO PLUMA DE GANSO | Inverno e Abraço em Paris

quarta-feira, maio 22, 2019





Ahhh como é gostoso o inverno com abraços apertados! Esquenta e exala amor para todos os lados, não é mesmo? Na nossa série de posts de inverno + Viagens, hoje venho falar do meu casaco verde, que cabe em qualquer canto da mala ou mochina, de Montmartre em Paris e do amor. Hehe...

Sim, casacos são peças que a gente pode e deve investir naqueles de qualidade e que gostamos. É uma peça que vale a pena investir um valor maior, numa peça de qualidade, porque sabemos que vamos usar muito.

O meu eleito de hoje é esse verdinho, não tá básico de Pluma de Ganso. Pensquisando achei que as penas oferecem calor às aves mantendo ar perto do corpo, isolando e prevenindo que elas percam calor para o meio ambiente. Portanto é um material natural, com melhor taxa de compressão, peso e retensão de ar quente. Por ter uma capacidade insuperável de comprimir e expandir, não existe nenhum material sinéctico que consiga igualar as suas propriedades e seu rendimento. 

É um casaco mais caro, mas que pra mim valeu o investimento, uso bastante em viagens e na minha rotina mesmo quando esfria bastante.

O casaco do Darlon é bem parecido com o meu, mas ao contrário, não é de pluma de ganso, mas sintético. Ele diz que esquenta tão bem quanto e gosta do dele. O valor foi aproximadamente metade do preço e ele usa tanto quando eu (talvez até mais, porque tem menos opções... hehe).


Aqui eu e minha irmã pegando o bondinho para subir a ladeira até a igreja de Montmartre, a Sacre Coeur. Você usa o ticket de metro mesmo, e desce na base da igreja. É bem pratico e divertido.

Esse dia, embaixo do meu casaco, usei uma blusa térmica e só.


A igreja está localizada no ponto mais alto de Paris e nos fornece uma vista linda da cidade. Foi construída com marmore branco e tem essa cor linda que se destaca no topo do monte. Gosto muito de visitar esse bairro da cidade e conferir os pintores de rua, lojinhas e gastronomia do local.

Andar e mãos dadas no inverno é um grande prazer, não é mesmo? Nos sentimos protegidos e próximos uns dos outros. Eu gosto muito! Se esse não é um costume seu, com seu parceiro/parceira vale a pena se policiar e investir nisso. Faz bem! Faz bem pro corpo e bem pra alma.

A relação humana é algo que não se compra. Não somos capazes de vender ou comprar amor, carinho e afeto. Vendemos o corpo, mas a alma, essa não somos capazes de fazê-lo. Portanto, se existe amor, carinho... devemos investir nele e somar esforços para conservar, sempre! Pequenos gestos têm grande significado no dia a dia corrido que a gente leva.



Abaixo um pouco da vista do alto da igreja. O dia estava bem nublado e mesmo assim é lindo de ver. Existe também a possibilidade de subir até o topo da igreja, mas não subimos dessa vez.

Paris é uma cidade muito linda, tem a arquitetura encantadora e o mais legal é que tudo é bastante conservado. Pra cada canto que a gente olha da vontade de tirar uma foto. Hehe... Ainda mais eu que quase não curto fotografia.


E é isso... um pouquinho mais do que me propus a escrever: moda, viagem e amor! Hehe... Porque veja bem, é isso que a vida tem de melhor - amar, viajar, comer e se vestir bem.



Eu amo meu casaquinho de pluma. Comprei ele quando viajei na Lua de Mel... com medo de passar frio... e agora levo ele sempre comigo, em qualquer viagem que sei que estará frio. E sério... isso já faz 6 anos e ele continua novinho, novinho! Pra mim valeu o investimento.

Beijinhos e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz