DIA DAS MÃES | Dicas para looks "combinadinhos"

terça-feira, maio 07, 2019



Ah, que delícia de ensaio! Hehe...

Como é bom ter uma mãe para chamar de "minha", não é mesmo? Mãe é aquela pessoa com a qual a gente se sente "em casa" o tempo todo, é aquele porto seguro, aquele aconchego. E só ela é portadora daquele "cheirinho", que só a mãe da gente tem? Alguém se identifica?

Pensar que estou sendo tudo isso para alguém é algo surreal! Sim... esse será meu primeiro dia das mães. Que alegria! Sou mamãe do Pedro, um lindo menininho que conta agora com 6 meses de vida (pura fofura gente!). Lá no Instagram tem bastante foto dele e no final desse post também, eba!

Mãe, não há amor maior!

A coleção da Amaro Tal mãe tal filha está a coisa mais deliciosa do mundo! É tanto look lindo que dá vontade de comprar todos. Vim aqui mostrar alguns modelos para vocês e dar ideias de como fazer combinações simples para usar o look combinandinho com seu filhote. Confesso que acho a coisa mais gracinha sair a família toda combinando!


O look todo igual é uma experiência linda demais. Olha esse exemplo acima. É exatamente a mesma roupa, só que na versão mini. Gente do céu, impossível resistir à esse conjuntinho. Uma roupa, inclusive, para usar na festinha de aniversário da criança, não é mesmo? Fica a dica!

Olha esse outro exemplo:


Também temos a mesma roupa da mamãe para a filhinha, apenas em tamanho menorzinho. Um ótimo presente para o papai presentear a sua mulher nesse dia das mães e ainda a filhinha. Que tal? Não tem mamãe que não iria morrer de amores por um conjunto desses combinando com a filha.

Mas você também pode fazer combinações sem usar roupas exatamente iguais. Pode usar a mesma estampa, por exemplo. Ou colocar uma roupa estampada na criança e usar uma neutra em você da mesma cor. Pode colocar a mesma cor em você e na criança, ainda que sejam peças neutras. Enfim, há várias maneiras de brincar com essa tendência.

Tem já um post aqui no blog, o Mommy & Me onde eu conto de onde surgiu essa tendência de usar roupinhas iguais para mãe e filha, é bem interessante! Lá tem inclusive dicas para você usar com o seu filho menino. Passa lá para ler.



Um dos meus looks preferidos da coleção é esse de calça com blazer, simplesmente porque um blazer mini é a coisa mais gracinha da vida, não é mesmo? 

Sabe o mais legal nesse presente para a mãe? É dar à criança a experiência de "ser como a sua mãe". Nessa fase dos 5 aos 7 anos a criança busca referência nos adultos e quer melhor referência do que a sua própria mãe? Então a ideia é muito mais importante do que simplesmente usar uma roupa igual para ser bonitinho, mas usar uma roupa igual, pode despertar na criança a questão da referência, de buscar ser igual a mãe. Legal, né? Essa foi a ideia na década de 50 e 60 quando a tendência de usar roupas iguais entre mães e filhas ficou bem forte.



Ai, ai... muito amor por essas fotos!

Olha que bacana o exemplo acima, as estampas não são iguais, são parecidas, e mesmo assim o efeito é harmônico e gostoso de ver. Mamãe e filhinha vestidas "iguais. Certo? Aqui poderia ser usado ainda, por exemplo, a calça estampada com uma camisetinha branca e na filhinha uma calça branca com a camisetinha estampada.

Vou trazer pra vocês um exemplo menos evidente de combinação, que usei no mesversário do meu filhinho Pedro. Vejam:



Ele com body de Capitão América, meu esposo com uma camiseta igualzinha (mesmo motivo) e eu usei um macacão vermelho... hehehe Não ficamos todos iguais. Meu marido e meu filhinho, no caso, ficaram, mas eu estava ali, com look pensado, para combinar com eles, de vermelho, uma das cores da estampa.

Gostaram?

Assim, é possível combinar a família toda, ou com peças pensadas para isso ou com ideias criativas que você mesma vai criar. 

Aproveito para desejar Um Feliz Dia das Mães para todas as mamães que me seguem! Que possa ser um domingo de muita paz, alegria, se possível reunindo a filharada toda. Hehe...

Um grande beijooo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz