ROUPAS PARA TRABALHAR

segunda-feira, maio 06, 2019


Boa tarde gente!



Hoje escrevo um tema de moda que amo escrever: "roupas para trabalhar". O post visa dar dicas, ideias e inspirar o pessoal trabalhador desse país. Hehehe... Brincadeiras à parte, a ideia é realmente mostrar ideias simples e praticas de roupas de podemos usar no dia a dia para o trabalho.


Claro que, tudo depende muito do ambiente de trabalho que você tem, certo?! Se mais formal ou informal. Eu sou advogada, mas no dia a dia uso peças mais informais e deixo a para me produzir mais formal quando tenho uma audiência, por exemplo. Meu uniforme básico é: jeans + blazer + sapatilha ou tênis. Bora conferir meus looks?

O primeiro, logo acima, mostra bem o que uso no dia a dia. Aqui uma calça jeans com blazer + T-shirt básica. Amo essa misturinha. Como estava um pouco frio, apostei na echarpe e tênis.  No dia, visitei uma feira ao ar livre, onde tinham essa telas maravilhosas. A na minha mão, inclusive, arrematei. Hehe...



Aqui uma outra proposta de look para um dia mais friozinho (olha o inverno aí gente!), camisa + colete (daqueles bem quentinhos). Camisa é outra peça que uso demais, uma camisa branca é aquela peça que não pode faltar no nosso guarda-roupas. Eu tenho várias camisas, de muitas modelagens e cores, amo usar!


Adoro essa foto! Saindo do trabalho, eu e minha mãe fomos provar sapatos na Arezzo. Programa que sinto falta de fazer com a minha mãe (agora moramos longe uma da outra). Aqui mais uma ideia de look meu: jeans + camiseta comprida com suéter. Essa ideia de usar a blusa de baixo mais comprida é bem bacana, vocês gostam?

E claro, o look da minha mãe, que eu perfeitamente usaria para ir em uma audiência: conjunto calça social + colete, com camisa social por baixo. Super clássica essa combinação, né? Na verdade usar conjunto é sempre muito chique, seja de blazer + calça, ou como no exemplo: colete + calça.


E que tal um vestidinho? Sim, outono/inverno podem sim ser a estação dos vestidos. Gosto muito de usar! Esse de tweed é muito lidinho! Substituo a calça jeans + blusinha pelo vestido + meia e o blazer continua aqui, firme e forte. Hehe... Gostam? Já me contem aqui nos comentários.

Sim, vestido com meia + blazer é uma aposta muito joia. Você consegue reaproveitar peças do verão o ano todo. Modelos de tweed por si só tem um ar mais chique e aqui o comprimento também é ideal para o trabalho.


Mais uma ideia bem bacana pra inspirar. Aqui aposto no combo branco e preto que é sem erro. Camisetinha preta, blazer branco com pequenos poás e sapatilha preta + calça jeans com barra virada e detalhes de pedraria. Básico, confortável e ótimo para trabalhar.

Sim, como podem ver o blazer ou colete são as terceiras peças que uso e abuso no meu dia a dia de trabalho. As terceiras peças são ótimas para composições mais arrumadinhas e elaboradas. E claro, de quebra ainda esquentam o corpo. 


Look mais verão, arrumadinho. Saia, blusinha de um ombro só (monocromático) e sandália de salto grosso. Abuso ainda nos acessórios. Esse é aquele look que vai do trabalho à balada. A foto foi feita logo depois do trabalho. A única alteração aqui foi o brinco (no trabalho usei um pequeno). Esse comprimento de saia (midi) é uma ótima dica pra quem ama usar saia pra ir trabalhar. 

E sim, dá pra usar no inverno com meia + blazer pode apostar!


Um dia de trabalho bem informal, visitando uma feira de negócios. O slip on é um modelo de tênis que estou gostando muito de usar, por ser mais arrumadinho e super confortável. Aqui eu brinco com o "mix de estampas" para deixar o look mais interessante: listras no sapato e zebra na blusa, mantendo as mesmas cores, pra dar harmonia. E claro, uma boa calça jeans pra finalizar a produção. 

Aqui apenas algumas inspirações do que mais tenho usado... quero trazer mais pra vocês. E já me contem, o que mais gostam de usar para trabalhar? Qual dos looks que mostrei vocês mais gostaram?

Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz