ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS | Dica de presente e Receita de Fondue

segunda-feira, junho 10, 2019


Bom dia gente! Esse post foi escrito especialmente para os "namorados". Isso mesmo, é um post dedicado à você, homem.



Semana que tem dia dos namorados a gente já começa inspirado, certo? Hehehe... Começo o post de hoje com o meu eterno namorado, numa de nossas viagens. Delícia demais ter o Darlon em minha vida! Companheiro, divertido, topa minhas ideias, muitas vezes malucas e me deu o maior presente de todos: o Pedro. Escrever sobre ele e para ele é fácil e inspirador. 

Mas não é sobre ele ou nossa história que vai ser o post de hoje (ahhhhh), quem sabe outra hora, certo? Hoje vim aqui para dar dicas aos homens. Isso mesmo, oras! Se você homem, for parecido com o Darlon, terá certa "dificuldade" em ter ideias de presentes para dar á sua namorada, ou mesmo do que poder fazer para surpreendê-la. 

Como ideias não me faltam, trago aqui nesse post dicas preciosas que vão te inspirar homem, a dar um presente de dia dos namorados para a sua namorada e ainda, de quebra, te ensinar a fazer um fondue delicioso pra você arrasar na noite do dia 12. Partiu?


Pra você não errar, vou trazer 5 dicas de presentes certeiros, ou seja, peças curingas que independente do estilo da sua namorada, será uma peça que com certeza ela vai amar! São peças atemporais, clássicas e bonitas. Pode confiar!

Começo com esse Trench Coat super clássico. Uma peça linda, clássica, vai bem com vários estilos e produções. Ótimo para dar agora no inverno também. Super bonito, cor neutra. Enfim... não tem erro essa peça.


Outra peça que você pode apostar para presentear sem medo é uma jaqueta jeans. Peça clássica, cheia de estilo que também vai bem com infinitas produções. Ainda que ela já tenha uma, amará receber outra de cor e modelos diferentes.


A Camisa também é outra peça atemporal que toda mulher precisa ter! Branca ou preta, não tem erro. A única dificuldade vai ser saber o tamanho da sua namorada, mas isso é fácil de pesquisa e descobrir, né? É só dar uma olhada em uma outra camisa que ela tenha. Hehehe...


Estão começando a namorar, você quer impressionar, mas não tem ideia do que ela possa gostar? Compre uma echarpe, lenço ou pashimina. São acessórios finos e que mostram super bom gosto. Não conheço uma mulher sequer que não dê um jeito de usar uma peça dessas em algum visual. É um investimento mais baixo, mas que com certeza irá agradar muito.


Se você estar com o $$ contado e não pode gastar muito, mas não quer também deixar a data passar em branco, compre uma T-Shirt. Essas peças são também muito úteis no guarda-roupas da mulher e nunca são demais. Pode apostar! Dê a blusinha básica junto com um botão de rosas vermelho e pronto, estará feito o sucesso da sua noite.


Quer impressionar ainda mais a amada? Que tal cozinhar para ela? Compre um vinho ou espumante que você sabe que ela goste e arregace as mangas. Te prometo que é  facinho de fazer e se você nunca cozinhou pra ela, ela vai ficar encantada, pode poder certeza


Fondue de Queijo



Ingredientes


200 gramas de queijo Emmental
100 gramas de queijo Gruyere
1/2 xícara de vinho branco
1 dente de alho
pimenta do reino a gosto
1 colher (chá) de amigo de milho (opcional)

Modo de Fazer


Em uma panela de fondue passe o dente de alho descascado para dar o sabor. Jogue o vinho e deixe começar a borbulhar. Adicione os pedacinhos de queijo picados em cubinhos e mexa até que estejam completamente fundidos. Tempere com pimenta do reino a gosto. Se quiser uma consistência mais uniforme, dissolva 1 colher (chá) de amido de milho em 1/4 de xícara do vinho e jogue no fondue. Agora é só se deliciar! Sirva com pão italiano.


E damos também a sugestão do fondue de chocolate (ainda mais fácil). Dá pra levar a moça pra jantar e depois preparar só o fondue de queijo ou fazer os dois. Fica a critério. Comer o fondue tem todo um ritual gostoso e romântico, uma programação deliciosa para fazer em casal.


Fondue de Chocolate


Ingredientes


250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
50ml de conhaque
2 latas de creme de leite

Modo de Fazer


Derreta o chocolate em banho maria. 
Quando estiver derretido jogue o conhaque (parece que vai dar tudo errado, mas não se preocupe, é assim mesmo!). 
Depois que o chocolate baixar, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. 
Mexa até ter uma mistura homogênea.
Coloque na panela de fondue e leve à mesa.



Pique várias frutas ou somente a que mais gostarem (morango é sempre muito bem vindo) e divirtam-se. Hehe...

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz