Look Básico com BLAZER ONÇA

quarta-feira, junho 12, 2019


Bom dia gente!!!

Look Básico com BLAZER ONÇA é o tema do post de hoje. Na verdade vim dividir com vocês o "look do dia"... de um dia desses. Hehe Levamos o Pedro na festa junina da cidade (moro em Guaraniaçu/PR, uma pequenina cidade), vestidinho a caráter (não resisti em postar uma foto com ele) e esse foi o Look que escolhi para usar.

Amooo usar blazer e sempre falo que ele vai bem do trabalho à saídas para quaisquer lugares. É o estilo de peça que eu mais amo e uso muito! Tenho de várias cores, modelos e andei adquirindo agora também de estampas diferentes (como esse da foto e um xadrez que já mostrei por aqui). Gostaram da produção.


Aproveito o post e o tema Blazer Onça para falar um pouco em como é possível usar essa peça. Eu aqui apostei em um visual monocromático (todo preto - que não tem erro) e uma botinha marrom. Temos um resultado visualmente agradável aos olhos, certo? A estampa de onça tem um charme todo especial (amo ela).

A combinação da onça vai muito além do preto, pode apostar. Você pode usar jeans e branco, jeans e preto, preto e branco e colocar o blazer de onça que estará tudo ok. E ainda pode apostar em visuais menos básicos.



O vermelho combina super com a estampa de onça e também o rosa pink. Cinza com outra cor também é uma boa dica de combinação. E ainda pode apostar na peça com qualquer look monocromático. Nessas, a estampa de onça dará um "UP" na produção. Juntei vários exemplos de looks pra vocês se inspirarem.


Amo brincar com estampas, acho que elas deixam a produção bastante interessante, não acham? Ainda mais em se tratando de estampas clássicas como a onça. Preciso montar um look mais ousado com esse blazer, certo? Também vou me inspirar nas produções acima montadas e volto pra mostrar pra vocês. Hehehe...

Agora junto também alguns looks parecidos com esse meu, com a mesma essência de usar o preto + estampa de onça. Mistura super clássica!


Legal, né? Aqui são verdadeiros casacos de onça sobrepostos a looks "all black", um charme só?

Gostam da estampa? Como costumam usá-la? Se ainda não usaram, com as inspirações do post passariam a usar? Me contem!

Vocês sabiam que o blazer era uma peça essencialmente masculina? Que foi Coco Chanel quem criou o primeiro modelo de blazer para mulheres? Sim, isso por volta da década de 1930. A estilista se inspirou na peça masculina para criar o tailleur feminino (blazer com saia no mesmo tecido). 

Com os anos o blazer foi ganhando o gosto das mulheres e tirando aquela imagem de que esta peça masculinizava quem a usava. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, o uso do blazer se tornou ainda mais comum. O blazer traz formalidade ao look e tende a levar a mulher a ter pé de igualdade com o homem, pelo look. Pode parecer bobagem, mas isso é muito importante.


Sempre que posso gosto de trazer um pouquinho de história e curiosidade aos meus posts, acho muito interessante essas informações. Hehe... Devemos consumir peças com consciência, pensando sempre em sua origem, significado e importância. 

Espero que tenham curtido as dicas, fotos e se inspirado.

Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz





acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz