ESFRIOU!!! Acessórios de Inverno para esquentar e arrasar

domingo, julho 07, 2019




Boa tarde gente!

Aqui as temperaturas baixaram de vez. Moro próximo à Cascavel/PR e aqui nas redondezas a temperatura ficou negativa. Sim! Passamos bastante frio nesse últimos dias. Hehe... As roupas de frio foram mais do que nunca necessárias. Conversando com algumas seguidoras, e postando fotos nos stories do Instagram, muitas do norte/nordeste davam risada falando das altas temperaturas que estavam fazendo. Que país grande o nosso, né? Enquanto aqui fazia -1 graus, com sensação térmica de - 4 graus, havia lugares marcando 28 graus.

Tanto é assim, que nosso país não tem preparo para baixas temperaturas. Na casa da minha sogra os canos congelaram e eles ficaram sem água pela manhã. Não temos aquecimento em casa, nas lojas ou mercados. Costumo dizer que passamos mais frio aqui que na Europa, onde todo lugar é aquecido.

Me vi no sábado (ontem, aliás) com meião e touca dentro de casa. E meu "look chique" não me permitia sair do lar para ir sequer à padaria. KKKK... Mas afinal, o inverno não é a estação mais chique do ano? É sim!!! E como me agasalhar e ficar bonito?! Fazendo uso de certos acessórios. 

s-serif;">E é exatamente sobre isso que vou escrever aqui pra vocês. Os acessórios de inverno são essenciais para conseguirmos sair de casa sem estar completamente empacotado. 



O primeiro item que trago aqui são as meias calças. Além de super charmosas, as mais grossas são essenciais para manter o corpo quentinho quando usamos saias e vestidos. Saias e vestidos no inverno? Simmmm gente! Não é porque esfriou que devemos parar de usar essas peças. JAMAIS. São peças super femininas e deixam qualquer mulher mais charmosa e interessante, certo?!

Aliás, as europeias sabem bem usar saias e vestidos no inverno. Lá existe uma variedade imensa de meias calças das mais variadas cores, modelos e texturas... Portanto, pode investir nelas. Saia ou vestido + casacão e meia - nada mais invernal que isso. E claro, chique demais! 


As meias calças também podem e devem ser usadas embaixo de calças nos dias mais frios. Elas ajudam super a esquentar. Já usaram?

Outra peça que não pode faltar no meu guarda-roupas, que ajudam demais a esquentar e não dão volume à produção são as segundas pele. Algumas feitas, inclusive com material da meia calça, outras térmicas, são essenciais para esquentar o corpo nos dias mais frios.


Os gorros são aqueles acessórios charmosos e cheios de estilo que dão a cara do inverno a qualquer produção. Os de pompons são super divertidos e estão com tudo nesse inverno. Pode apostar neles.

Eu tenho alguns modelos e uso muito, em casa mesmo (pra esquentar as orelhas, é claro) e pra sair também. Principalmente em dias de vento cortante, além de esquentar eles deixam os cabelos no lugar e evitam os nós (anota a dica aí). 


E claro, não pode faltar lenços nas suas produções. O lenço é aquela peça curinga que serve para esquentar o pescoço e ombros e dão cor, vida e movimento ao look. Não saia sem eles! 

Eu realmente amo a combinação do lenço nos looks de inverno. Uso muito! Inclusive a foto que abriu esse post é de um maxi lenço super quentinho (quase uma coberta) que me acompanha em muitas produções de inverno.

Aqui na foto a modelo usa um lenço clássico, quentinho, no cinza e risca de giz. Amo essa padronagem! É aquele lenço que vai com tudo, sabe? A modelo usa um vestido de trico e com certeza ao colocar o lenço pretende adicionar um elemento que ajude a esquentar, mas sem perder elegância. Nesse caso o lenço pode ser jogado nos ombros. Ele esquenta e acaba sendo um elemento de composição ao look, adicionando charme e estilo.


Outra forma de usar os lenços maiores é simplesmente jogá-los por cima do look. Eles por si só irão esquentar o colo e dar um ar de graça à produção. Aqui a modelo usa um de padronagem na mesma paleta de cores do seu look, o que sempre é uma boa dica de combinação.

O lenço grande pode ser usado assim, só jogado por cima do look, e esfriando, você tem ele ali, disponível para se enrolar. É como portar contigo uma coberta sofisticada. Hehe


Vamos começar a falar agora dos lenços menores, as echarpes. Pra mim se trata do modelo mais clássico. Não são tão quentes como os acima, por serem menores e também muitas feitas de tecidos mais finos. Mas, da mesma maneira, servem para ajudar a esquentar, principalmente o pescoço. Por isso, aliás, é um ótimo aliado para quem tem cabelos curtos e também para quem quer usar cabelos presos.

É com certeza o modelo que eu mais uso e mais tenho. Gravei, inclusive um vídeo para o Youtube, mostrando 10 maneiras de colocar lenços, que servirá de inspiração a vocês.



Lenços para mim são aquelas peças essenciais, sabe?! Uso muito, com diversos looks e de muitas maneiras. Além de esquentar eles enfeitam... acho super bonitos e a cara do inverno.



A ideia de combinar os tons do lenço com a roupa é ótima! Fica tudo bonito ao visual, né? Aqui na paleta branco, preto, cinza e rosa. O resultado final é lindo de se ver! Amo esses modelos de lenço que tem o desfiamento nas pontas. Acho um charme!



Olha como é simples usar e variar em cores e modelos. Eles deixam qualquer produção mais interessante e moderna!



A variação de cores do look é bastante interessante, não é mesmo? Muitas vezes, como disse acima, basta jogar a peça sobre a produção e tcharam... um look bem mais interessante! E vejam no exemplo, não precisa ser da mesma paletas de cores, nem um lenço neutro, da pra ousar sim!!!



Outro modelo muito bacana são as golas. Elas ficam ali na região do pescoço e substituem super os colares. Acho um charme! O legal é que elas são menores, pra pessoas mais minimalistas são ótimas. Invista nas cores neutras e use com qualquer produção.



Enfim, da pra compor muitos looks com os lenços, eles são ótimos e ajudam muito a esquentar. 

Nesse final de semana de frio, saí de casa para um jantar, com uma amiga. É a foto que inaugurou esse post. Amanhã mostrarei ela completa e conversaremos mais sobre montagem de look para o inverno. Não deixe de conferir.


Espero que tenham gostado das dicas do post e partiu investir nos acessórios de inverno. Eles são os grande responsáveis por deixarem as produções invernais mais bonitas e sofisticadas. 

Um grande beijo e até amanhã;
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz