COMO USAR CALÇA JEANS E CAMISETA

segunda-feira, agosto 19, 2019


Calça jeans feminina e camiseta, a combinação mais básica que existe, certo? Sim! Mas não precisa ser. Existem muitas maneiras de se usar esse look "básico", existem muitos estilos de calças jeans e muitos estilos de camiseta e saber usá-los, ou ao menos, te dar várias propostas de looks, é o que nos propomos fazer nesse post. Vamos lá?!

Eu confesso que amo uma bela calça jeans. A calças brasileiras são conhecidas no mundo por realçarem o corpo da mulher e essa mistura: calça jeans + camiseta pode ser sim um look sexy, sofisticado e elegante, é só saber explorar a ideia.


Primeira dica: invista no salto! Se você quer um visual mais arrumado com a calça jeans e a camiseta branca, suba no salto, não tem erro! 

Segundo: prefira a modelagem da calça cintura alta. Sim, ela veste melhor e ressalta a beleza do corpo feminino. Nada de usar cintura baixa, mostrar o umbigo... 

Terceiro: coloque a camiseta dentro da calça. Não precisa de cinto, nem nada. O simples fato de ter a camiseta dentro da calça já empodera o look. 

As imagens acima mostram bem tudo isso que eu falei, certo?

Outra ideia que eu AMO é investir na terceira peça. Trago abaixo váriasss inspirações pra vocês e vou falar, logo mais, um pouco de cada uma delas:




A terceira peça pode ser um colete, um maxi colete, um blazer, uma camisa, um casaco... enfim... Ela tem a função de sofisticar o look, deixá-lo mais interessante. Amooo usar terceira peça. 

O fato de se usar um blazer ou casaco, nem sempre é por conta de estilo, ás vezes é só para se esquentar mesmo. Agora, um colete/ maxi colete é escolha proposital para "causar", certo? Essa terceira peça traz estilo e otimiza a produção basiquinha de camiseta mais calça jeans. Vale apostar!


Outra ideia, para as mais ousadas é CUSTOMIZAR A CALÇA JEANS. Sim... os rasgos, bordados, sobreposições acabam por criar produções nada básicas e cheias de estilo.


As camisetas com escritas, estampadas... estão bastante em alta. Pode apostar nelas! A criação é de looks criativos e cheios de estilo. Sapatos baixos, para looks mais casuais, e altos para causar.


Jeans + Jeans também é uma aposta valiosa! Invista em uma boa camisa jeans que pode ser usada aberta, fechada ou amarrada na cintura. Se fechada, dispensa a camiseta, mas pode ser usada também como terceira peça ou sobreposição. Amo a ideia e vocês?


As camisas jeans podem ser usadas com qualquer cor de calça jeans (não só a azul). E sim, você pode apostar em colares, usar parte dela presa na calça ou ainda com casacos por cima. É uma peça por demais versátil para se ter no guarda-roupas.


Calça jeans e camiseta é aquela produção básica, mas que a depender da montagem do look, pode ser cheia de estilo e transitar para mais de uma ocasião. Abaixo mostro bem isso: 3 modelos de calça jeans + camiseta cinza... 3 looks completamente diferentes e todos cheios de estilo:



Outra ideia que não posso deixar de trazer aqui é a infalibilidade do jeans com camisa branca. Como não amar?! Assim como a camisa jeans, a camisa branca  transita super bem por diversas montagens de looks. Prefira os modelos mais compridos. Algumas inspirações:


E é isso... poderíamos trazer infinitas produções aqui, porque realmente o jeans com camiseta é um clássico que possibilita a criação de muitos looks e formas. Vale apostar sempre na criatividade e utilizar acessórios e terceiras peças bacanas para produzir looks cheios de estilo.

Espero que tenham gostado das dicas.

Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz