TENDÊNCIAS CORES.2 | Moda Primavera/Verão 2020

quinta-feira, agosto 22, 2019


Boa tarde gente!

Já fiz um post aqui no blog falando das cores para a Primavera/Verão 2020... mas elas estão tão lindas, eu me apaixonei tanto pelo assunto, que resolvi que precisava fazer mais um post falando sobre o assunto! Hehe...

Amo a primavera, amo cores e pra mim essa estação está com cara especial. A paleta da Primavera/Verão 2020 é a coisa mais linda da vida! Já quero todas as cores no meu guarda-roupas para criar lindos looks. As cores me trazem inspiração e alegria e nesse post vamos falar um pouco de cada uma delas e como usá-las no dia a dia. Vale o vestido curto, o comprimento midi ou a calça. Vamos com tudo!


O verde menta chega, chegando! É a aposta de muitas marcas e eu, pessoalmente, amo a cor! Acredito que ela combina com a minha pele, mais clarinha... mas também que fica ótimo na pele negra, amarela... Enfim, é uma cor que acredito, agradará a maioria das pessoas.

É uma tonalidade gostosa de ser vista, parece aquarelada. É leve, sabe! Combina super com o verão... ser usado com branco ficará lindo. Gosto também da ideia trazida no look, da montagem de um look monocromático com ele. Não é uma cor que pesa, que enjoa... é uma cor que transita bem no verão. 


Melhores combinações: monocromático (sim, usar o verde menta no look completo), com branco acho super verão, leve e fresh e ainda com azul/jeans também é uma aposta preciosa. Já quero usar muito essa cor!



Em seguida temos o amarelo e dessa vez não falamos de um amarelo aberto, berrante, mas de um tom mais fechado, quase um mostarda. É um amarelo mais elegante, mais fácil de compor produções e que pode ser usado pelas loiras... hehehe

Esse amarelo funciona muito com o marsala, com o preto. Amo!


O amarelo dessa temporada é clássico e combina com a mulher brasileira, pode apostar! Fica lindo em looks completos, no monocromático, e sempre com jeans, branco ou preto. Use acessórios em tons neutros para um complemento monocromático.


Outra cor na paleta da nova estação é o laranja papaia. Um laranja também mais elegante, menos vibrante, quase um salmão. Acho uma cor de bom gosto, chique. Gosto da ideia de usar essa cor em looks fluidos... 


Algumas inspirações de produções de looks usando a cor. Mais uma vez, toda a cartela primavera/ verão 2020 parece casar e combinar com branco. Aqui também muito usual com o jeans e mais uma vez em produções monocromáticas.

Outra dica, combinação do papaia com a próxima cor, o laranja... a mistura de tons na mesma cartela é também muito chique.


O laranja apareceu muito nos últimos desfiles. É uma cor mais acesa e combina muito com o verão. Funciona muito com outras cores fortes como vermelho, pink, verde e também é uma ótima opção para misturas com tons mais claros como nude e branco. 

Pra mim, não tem mais verão que o laranja, né? Apesar de ser um tom forte, que pode não agradar a todos, sabendo compor produções é sim um excelente aliado para composição dos looks do dia.



Outras duas cores que marcaram presença nos desfiles foram o rosa e azul em tons pastéis, mais clarinhos, sabe? A foto abaixo traz as duas cores num look só, vejam:



Dentro dessa paleta, parecendo ser a mistura dos dois tons acima, nem sei dizer... O lilás clarinho, também parecendo ter saído de uma aquarela, aquele lavanda gostoso de olhar, também aparecerá muito.



Eu ainda não tenho nada dessa cor gente, mas preciso! Que cor mais linda! Hehe... E combina demais com os outros tons da paleta, sabe? Achei tudo isso demais. Já quero usar o lilás com branco, jeans...



Os tons pastéis, mais clarinhos e delicados aparecerão muito nessa nova estação, pode apostar neles. São cores delicadas, femininas, uma graça! São cores gostosas de ver, se combinam super com branco... deixam o look um mimo.


O marrom que ficou super forte no inverno deixa seu legado para o verão. Os tons nudes estarão muito presentes! Uma cozinha de areia... linho cru... serão protagonistas do verão. Essas cores combinam super com palha, ráfia... elementos naturais que também estarão muito em alta. Eu amo!!!


Ai gente, esses tons são uma graça, né? Pra mim, elegância pura! Hehe... Acho incrível compor looks monocromáticas nos tons "nude"... e nessa proposta vale deixar tudo realmente da mesma cor, ou adicionar uma pincelada de um tom aqui, outro lá. Pode apostar que essa é uma aposta certeira!



Amo looks monocromáticas e essa cartela de cores do próximo verão está demais para compor looks com essa proposta. Sim, look todo, da mesma cor! E como disse acima, pode tanto ser com o mesmo tom, ou variar um pouquinho os tons. Fica lindo!

Outra cor, que não podemos deixar de citar é o branco. Sim!!! Ele vem com tudo! Juntamente com os nudes, os tons aquareláveis ou mesmo sozinho (sim, pode usar o look "all white") o branco estará super presente na próxima estação.


Olha que lindo esse look! Camisa branca + shortinho que é quase um off white, mas arece ser um pouquinho mais escuro, um areia. 

Ah, claro, não posso deixar de falar que a alfaiataria será super usada e eu particularmente amo isso! Acho as peças em alfaiataria clássicas e elegantes. Qualquer mulher fica mais bem vestida com elas e inserir essas modelagens no dia a dia é de muito bom gosto.

Enfim, estou muito apaixonada por todo esse universo de cores que virá na próxima estação. As vitrines já começaram a dar mostra do que vem por aí e estou amando muito. Hehe...

Espero que tenham gostado do post e das inspirações.

Um grande beijo,
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz