SAPATOS Primavera / Verão 2020

segunda-feira, agosto 12, 2019



Bom dia gente!


Hoje deu uma esquentada por aqui e eu já comecei a pesquisar as tendências em calçados na na Primavera / Verão 2020. Amo! Hehe... Vou trazer aqui pra você em primeira mão o que tem de maior novidade, o que você deve continuar usando e no que já melhor deixar de lado, por hora. Claro que a MODA é a gente que faz e devemos usar o que temos, sempre. Mas é sempre legal saber o que vai estar e alta, né? Até pra gente saber no que investir.

As rasteirinhas vem com tudo, pode apostar nelas! Sandália preta também nunca cai de moda, o que difere agora são os saltos inovadores (falamos maia abaixo). Ora, na moda sempre surgem novidades bacanas. Não são todas as tendências que eu me encaixo ou gosto de usar, mas sempre procuro, dentre as novidades, aquelas que mais gosto e invito nelas. Bora lá então ver o que foi preparado pra gente nessa estação que logo mais vem aí, com muita alegria!

Vamos começar pelas tendências que vão se repetir (anota aí), vieram com tudo no inverno e voltam com tudo no verão:



1. ANIMAL PRINT  


Ele vem com tudo, é uma tendência fortíssima e podemos continuar usando, inclusive fazendo mix de estamos. Muitos modelos no verão misturam tendências e brincam com cores e texturas, então virá Animal Print colorido, no neón, e mix de animais no mesmo sapato.

Ligada à esta tendência ainda, vem o material "vinil". Animal print estampado no vinil e também a mistura de transparência. Vem a tartaruga também com tudo nessa ideia! Achei bastante divertido. A oncinha também aparece muito nessa tendência. Pra quem gostou do vinil, agora ele deixa um pouco de ser transparente e aparece bem mais no Animal Print.


2. SALTOS ORNAMENTADOS


Sim, nessa Primavera/ Verão os saltos virão bem diferentes, a ideia é que eles sejam a o destaque da peça. Nas sandálias aparecem saltos diferentes, com texturas, coloridos numa peça bem monocromática e até mesmo com desenhos 3D (como o da foto que abriu esse post).



Adoro a ideia de brincar com o salto!

Aparecem saltos esféricos, quadrados... desde os modelos mais altos até os modelos baixos. Há para todos os gostos e bolsos. 

Outra dica, o salto bloco vem com tudo!!! Ótimo pra quem não é tão fã dos saltos altos. O salto bloco não é elegante e ao mesmo tempo super confortável, confesso que amo! E claro, continua com a ideia do destaque do salto, sempre muito presente nessa temporada.


3. BIQUEIRA FOLHA

A biqueira da sandália no formato de uma folha aparece muito nos lançamentos. A ideia é deixar os dedos bem a mostra. Tem um "Q" de sensualidade.

Confesso que não é meu estilo preferido, mas não desgosto totalmente. Hehe... E vem, claro, nos modelos de salto alto, mas também nas rasteiras. Aqui, na cor, outra tendência, o color blocking também promete invadir as ruas. Verão sempre tem isso, né? De ousar na mistura das cores. E esse ano não será diferente.


4. TIRAS FININHAS


Vindo direto da década de 90, a tendência volta com tudo nessa primavera/verão. As sandálias de uma tira (mais larga), dão lugar às sandálias com varas tiras mais finas. Mas atenção, as clássicas de uma tira continuam firmes e inabaláveis. Hehe...



Quem guardou alguma no armário, hora de tirar e voltar a usar de novo. 

5. METÁLICOS


O prata e os metálicos em geral (incluindo coloridos) vem com tudo! É uma ideia legal para usar num look noturno, casamento... mas também no dia, para um look mais básico, no branco, por exemplo. Acho bem legal e com certeza usaria.

6. SAPATOS COM LENÇOS


As amarrações estão com tudo! Sim, virão muitos sapatos com lenços para serem amarrados. Confesso que essa eu nunca tinha visto e ainda preciso provar para formar uma opinião melhor sobre o assunto, mas pesquisando já vi vários modelos interessantes.

E não serão apenas nos saltos, também aparecerão nas rasteiras.


7. PALHA


No último verão usou-se muitos elementos naturais e eles vão perdurar nessa estação. A palha vem em muitos modelos e eu AMO essa tendência!


E ela vem nos saltos, rasteiras, tênis, mules, sapatilhas... em tudo quanto é peça. Pode apostar nesse material! E a mistura de tendências também é forte: salto geométrico + palha, por exemplo. 

8. TRAMAS NO COURO


Praticamente todas as marcas investiram nessa tendência, eu amei! Tudo que é trabalhado eu gosto. Ainda não tenho nenhum modelo assim, mas já quero.


O trecê aparece aparece inclusive nos saltos.

Quem ama trabalho natural, hora de investir nessas peças. Eu amo!

E é isso gente! Essas foram as principais tendências que eu vi que virão com tudo nessa primavera/verão 2020. O que mai amei é a quantidade de sapatos com saltos baixos estilosos. As marcas investiram nos modelos com saltos menores, o que é ótimo pra quem ama moda, quer se vestir bem, mas não tem como usar saltão no dia a dia.

Já quero algumas tendências pra mim e vocês? Qual a preferida? Me contem!

Espero que tenham gostado das dicas. 

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz