RASTEIRINHA: sua melhor amiga em tempos de calor

quarta-feira, setembro 04, 2019


Rasteirinhas, como não amar? A peça mais curinga do verão. O caso de amor com esse calçado é das antigas e não é difícil entender o porquê. Ela tem tudo a ver com o clima quente: é leve, deixa os pés abertos para tomarem um vento (hehe), livres para respirar, além de serem confortáveis e agregarem estilo às produções (tem cada modelo lindo!!!)

E sim, basta fazer calor que elas aparecem em tudo quanto é produção nas ruas. Eu mesma já fiz uma limpa nas minhas e as deixei em destaque. Aliás, está aí uma dica legal, algo que sempre faço: deixo os sapatos da estação em destaque no armário. Até ontem estavam as botas, agora é a vez das sapatilhas e sandálias.

Enfim... as sapatilhas são encontradas em inúmeros modelos, para abranger a maior variedade de gostos e estilos. Tem pra todas! Amo um brilho, um bordado e também elementos naturais, mas confesso que as basiquinhas também tem seu espaço no meu armário.


Focando o post nos pezinhos... hehehe É hora de colocar a pedicure em dia. Se no inverno ficamos meses sem fazer os pés (olha lá, hein). Na primavera/verão, eles precisam estar sempre bonitinhos para serem adequadamente exibidos nas lindas peças que começarão a fazer parte dos looks.

E sim, as rasteirinhas são democráticas pra caramba! ainda que pareçam mais casuais, principalmente pelo fato de serem baixinhas (sem salto, né?) elas transitam bem por todos os ambientes. E se você é uma pessoa mais fã dos sapatos baixinhos que dos saltões, fique ligado que você pode sim usá-las diariamente e em todas as ocasiões.


Ora, que tal casar com uma linda sapatilha? Ou até mesmo usar um modelo sendo madrinha de casamento? Sim, é possível e o casamento nem precisa ser na praia para você se dar a esse luxo, basta escolher o modelo certo.

Hoje existem peças maravilhosas no mercado, com brilho e desenhos que as deixam bastante sofisticadas e elegantes.


Do jeans mais casual ao blazer com saia, a rasteirinha vai te acompanhar da saída para o shopping ao trabalho. Olha como as composições de looks/inspiração deixam bem claro esse conceito!


A peça sim é sinônimo de conforto e estilo, e podem ser combinadas com vestidos, shorts, saias, calças, pantacourt... Enfim, com tudo!!!


A elegância da saia midi em um look confort e a descomplicação do look praiano. As rasteirinhas vão te fazer suspirar de amores.

Enfim, as rasteirinhas combinam com tudo! Elas são super versáteis, fáceis de combinar e te acompanham no dia a dia e nos momentos especiais também. Quer aproveitar o dia a dia de verão com estilo e conforto? Pode descer do salto que agora é a hora.

Para looks mais chiques, sofisticados nessa estação, invista em composições monocromáticas. Essa tem sido minha dica nos últimos posts. A tendência vem com tudo, inclusive em looks total brancos! Simmm... pode usar e ficar podre de chique.




Os tecidos naturais como o linho e algodão são aposta certeira para composições com um ar sofisticado e charmoso. Amo! Abuse deles, abuse da cor que mais ama e use-a por completo. Use o branco com estilo! Aproveite o que a estação tem de melhor e curta a moda com aquilo que lhe cai bem e você ama.


O bom ainda da rasteira é que ela ocupa pouco espaço, então da pra ter várias (hahaha). Pode apostar! Uma bela peça tem o poder de deixar seu look casual muito mais interessante e bonito. E claro, seus pezinhos agradecem o conforto!

Ahhhh... não se esqueça de um detalhe. Vai sair com os pezinhos à mostra, passe protetor solar neles. Parece um detalhe bobo, mas que se não observado pode acabar com o seu conforto no outro dia. #DICAESPERTA


Algumas inspirações para usar a rasteira no trabalho. Peças mais clássicas como alfaiataria, camisa blazer... são exemplos que deixam sua produção mais sofisticada. Um belo vestido também é uma ótima dica.


Agora é só deixar a pedicure em dia e aproveitar os inúmeros modelos para colocar os pezinhos pra fora dos sapatos fechados. Afinal, eles também merecem respirar, né?

Espero que tenham gostado do post!

Um beijo e até...
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz