CASABLANCA EM 1 DIA | Escala de 24 horas

segunda-feira, outubro 14, 2019


Boa tarde!!!

O post de moda de hoje é super completo com informações pra você que vai ter uma CONEXÃO em Casablanca e quer aproveitar pra ficar o dia todo por lá. Sim, a Royal Air Marroc faz conexão de 24 horas em Casablanca, para a Europa, e te da a oportunidade de visitar um pouquinho do Marrocos. Eu confesso que amei muito e essa paradinha me deu vontade de voltar ao país pra rodar por lá e conhecer mais dessa cultura tão diferente da nossa!

Eu já sabia da paradinha e deixei programado o meu look que usaria (hahaha) na mala de mão, pra facilitar a vida, né? Afinal, seria uma passadinha rápida pelo país e não poderia perder tempo. Abri então meu armário de vestidos (sabia que queria um vestido), e esse foi o escolhido. Achei que o resultado ficou bem legal nas fotos, gostaram? Isso porque a cor dele meio que se mistura com as cores da mesquita.


Aqui meu pitico, com 10 meses. Companheirinho de aventuras da mamãe!

Contratei um tour com a Paula do @viagemparamarrocoscompaula e gostei muito. Estava incluído a nossa busca no aeroporto, tour pela cidade, depois nos deixaram no hotel e no outro dia nos buscaram novamente no Hotel e levaram ao aeroporto. Não tivemos nenhum problema, foi tudo perfeito!

A experiência de ver a mesquita Hassan II é demais! Ela é majestosa! Pra quem nunca viu uma mesquista (como eu) é de arrepiar! Nosso tour incluída a visita externa e dentro da mesquita. Vale muito a pena! Vale lembrar que as visitações dentro encerram-se as 16h porque as 17h a mesquita se abre para as orações. Sim, ela funciona todos os dias para orações.

Primeiro os fiéis passam por um lugar onde se lavam. Há várias "pias" grandes para esse serviço. As mulheres ficam em lugares diferentes dos homens e na mesquita não há cadeira alguma, só tapete. O teto é bem alto e linda a decoração de entalhes na madeira. Tudo muito grandioso! Muito diferente de tudo o que já tinha visto.


O minarete da Mesquisa Hassan II em Casablanca é o mais alto do mundo. Vale super a pena a visita e o stop na cidade. Com o tour da Paula fica fácil passear. Então programe-se! Vale dizer que a Royal Air Marroc, quando você fica nessa escala de 24 horas, te da hospedagem e alimentação de graça. Nós não recebemos porque faltou informação da agência de viagem em que compramos o pacote. Sim... falta de informação é o que mais existe, né?

Mas você já fique sabendo!!!

Como faz? Chegando no país e tendo a escala de 24 horas, é só se dirigir com a passagem para a sala da Royal Air Marroc e mostrar a passagem. Você conseguirá então um transfer até o Hotel, almoço, jantar e café da manhã no outro dia, mais o transfer para voltar ao aeroporto. Eles não fornecem nenhum passeio pela cidade, isso fica por conta de cada um. 


E foi realmente um dia corrido, ainda mais com neném, num calorão... imaginem! Hehe... Mas foi lindo! Nossa primeira parada foi num supermercado com banheiro, para atender duas necessidades que tínhamos: colocar o vestido e conhecer um supermercado do Marrocos (gente, sempre que vou num país diferente, preciso passar num mercado).

Depois, já bela de vestido, fomos visitar à Mesquita. A Paula já deixou tudo certo pra gente, reservado e fizemos o pagamento lá na hora. O dinheiro deles é diferente, mas aceitam euro. Em todo caso, quando cheguei no Aeroporto troquei 50 euros por dirhams (dinheiro do Marrocos) numa casa de câmbio.

Depois da visita, andamos de carro um tempão pela cidade, paramos num mirante para ver a Mesquita de outro ângulo, bem bacana!


Lindo, né?

Gostei muito de conhecer Casablanca e lá foi onde fizemos uma das melhores refeições da viagem, um tajine delicioso! Tajine é um prato tradicional do Marrocos, feito naquelas panelas ponturas. A carne assa como que no vapor (de uma forma bem diferente), é cheia de temperos e fica deliciosa demais! A indicação do restaurante foi do Guia que passou o dia passeando com a gente, e ficava perto do nosso Hotel.

Aliás, ficamos no Ibis Casablanca, bem no centro da cidade. Um lugar agradável.


Foi um dia bastante cansativo, corrido, mas delicioso! Hehe... No outro dia acordamos cedo, foram nos buscar e nos deixaram no aeroporto. Chegamos então em Lisboa, nosso destino quase oficial, rumo à Itália! 

Logo volto com um post de lá... de um look que usei lá, pra bater perna e mais histórias pra vocês.

Grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz