LISBOA É TUDO DE BOM

terça-feira, outubro 15, 2019



Ahhh, que delícia. Lisboa é tudo de bom!

No post passado, contei sobre nossa saga na escala de 24 horas que fizemos em Casablanca, Marrocos. Foi uma experiência bastante interessante! Poder conhecer um país muçulmano (primeiro da minha lista), visitar uma Mesquita, comer algo totalmente diferente de tudo que já tinha comido. Enfim, foi demais!

Chegamos enfim em Lisboa! Nossa viagem é pra Itália, juro. Mas aproveitamos uma passagem promocional com a Royal Air Marroc, que nos permitiu uma paradinha de 24 horas em Casablanca, chegando por Lisboa na Europa. Resolvemos então que ficaríamos 3 dias na "terrinha". E confesso pra vocês, foi pouco. Lisboa merece 5 dias gente! Que cidade linda, gostosa e cheia de coisas pra fazer!!!! Já quero voltar.

Pro primeiro dia de viagem, abri minha sessão de vestidos na mala (hahaha) e escolhi essa saia lindaaaa pra andar pela capital Portuguesa e tirar muitas fotos. A foto que inaugura esse post é num muro com os típicos azulejos portugueses, lindos demais! Combinei com uma camisetinha branca e tênizinho preto pra poder andar um monte sem cansar. A saia é feita sob medida e o tênis preto é Amaro e foi companheirão nessa viagem! Hehe...



O look completo pra mostrar melhor o tênis, que não tem cadarço e é daqueles super fáceis de calçar. Muito amor por ele! E a minha pochete, claro. Há quem ame e há quem odeie e eu sobretudo acho um charme funcional. Ainda mais pra quem tem bebê pra carregar, pegar, etc. Uma mochila ou pochete é a "Bolsinha" escolhida, porque as mãos precisam ficar livres, né? Vocês gostam da pochete???

Pois bem nesse primeiro dia saímos despretensiosamente caminhando pelo Chiado (acho que é isso) e fomos assim, andando e conhecendo e fotografando e parando para comer. Sim, comer é com certeza uma atividade que vai te encantar em Lisboa


São muitas as padarias/docerias espalhadas pelas ruas, cheias de delícias maravilhosas. Hahaha... O Pastel de Nada (conhecido como "pastel de Belém") é fabuloso. E digo mais, comemos o tradicional, no bairro de Belém e comemos outros... são todos muito bons! 

Andar pelo Chiado é demais! Muita gente bonita, lojas interessantes (as padarias já mencionadas). Legal ver as construções, prédios antigos e bem preservados. Eu amei! Nosso objetivo era chegar até a Praça do Comércio, então digitamos no Google e fomos indo...


A praça do Comércio é aquele cartão postal que a gente vê quando pesquisa sobre Lisboa e tem que ir, sabe? Mas vale muito a visita! O lugar é bem bonito e do outro lado tem o Rio Tejo... por ele que saíram os Portugueses rumo ao Brasil.

Os edifícios que envolvem a praça foram, durante décadas, utilizados por diferentes ministérios e outras instituições públicas. Hoje a sua utilização está dividida entre departamentos governamentais, atividades culturais e promocionais, hotéis, restaurantes e cafés. Em um dos edifícios da praça se encontra o famoso "Café Martinho da Arcada", o mais antigo de Lisboa, e um dos preferidos de Fernando Pessoa. Não comemos lá, mas passamos em frente, uma graça.


Toda a região é bonita. Entrando pelo arco principal da praça, na Rua Augusta (homenageia a Augusta figura do rei D. José I), você encontrará um calçadão comprido e cheio de turistas passeando. Há várias lojinhas pra visitar e lugares pra comer, como o tido como "o melhor bolinho de Bacalhau", enfim... visita obrigatória!

É, senão a mais, uma das ruas mais famosas de Lisboa. Surgiu após a reconstrução desta região, que foi destruída com o terremoto de 1755. Ahhh... vale lembrar que é uma rua fechada pra turistas, então da pra caminhar bem tranquilo por ela. Ela faz a ligação entre a Praça do Comércio e a Praça D. Pedro IV (Praça do Rossio).


E foi basicamente esse o nosso passeio do primeiro dia. Depois pegamos um taxi aberto (não sei como chama... hahaha), que nos levou para o Hotel. Na verdade o Hotel estava bem perto, podíamos ter ido a pé, esquecemos de consultar o "maps". Foi engraçado! Coisas que a canseira faz com a gente.

Amanhã volto pra mostrar um pouquinho do Bairro de Belém pra vocês e mais um look. Hehe... O Bairro de Belém é onde fica a famosa Torre de Belém, os Pasteizinhos de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos e o MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia). 

Espero vocês amanhã!

Beijos,
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Tão pertinho que estivemos,.....lindas fotos,......
    Esteve no Porto?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz