LOOK AZUL NA TOSCANA

segunda-feira, outubro 07, 2019


Voltamos pra casa! Após 23 dias na estrada... estamos em casa. 


Que delícia é viajar e que delícia é voltar pra casa! Hehe... Por mais que possa parecer "clichê" dizer isso, é a mais pura verdade. É muito bom conhecer lugares novos, mas, ainda mais com bebê, a rotina é reconfortante. Já estava com saudades de casa, de dar banho no Pedro em sua banheirinha e ter a nossa rotina de cuidados e aconchegante que é.

Agora já temos quase tudo organizado! Roupas lavadas, passadas e devidamente guardadas. Fotos, quase todas, baixadas e agenda sendo colocada em dia. Enfim me sentei aqui e comecei a selecionar os melhores looks pra dividir com vocês, junto com muitas histórias da nossa viagem. Vamos lá comigo?!




Antes das histórias do dia de hoje (ahhh... cada lugar tem belas histórias, né?), vou falar um pouco do meu look. 

Aqui eu usei uma calça jeans feminina + camisetinha + blazer + tênis. Sim, eu simplesmente amooo usar blazer com tênis. Pra mim, o look despojado proporcionado pelo tênis (ainda mais esse modelo meu, esportista), ganha um ar clássico e arrumadinho com o blazer. Pra mim, um charme!

A calça jeans feminina é aquela peça curingona, vai com tudo, que a gente ama, né? E o blazer azul (esse é da Amaro) é aquela peça curingona como a calça jeans. Sério, usei demais ele na viagem! E ele vai bem em qualquer composição. Feito de linho, tem um caimento maravilhoso! Não é tão quente, é levinho, sabe? Então vai bem pra usar o dia todo. A cor também é linda demais! E com o jeans, nos proporciona aquela pegada de look monocromático, super tendência. Eu amo!!!

A blusinha básica no cinza é uma queridinha no meu guarda-roupas. Essa já vem com nozinho, mas você pode adaptar um nozinho também em uma camisetinha normal. O nozinho, aliás, é uma dica super charmosa para incrementar o look. E claro, o tênis pra termos conforto o dia todo andando.



Essa belezinha de cidade é Córtona, na Itália. Que cidade linda! É uma ótima dica de bate e volta de Florença. Na cidade foi filmado o filme "Sob o Sol da Toscana", que aliás, é uma ótima dica de filme romântiquinho sessão da tarde. hehe...

A cidade fica no alto do morro, então a gente chega na estação de trem e pega um ônibus para subir. A vista é de tirar o fôlego! Bem aquela vista da Toscana que a gente imagina. Só me faltou ir na época em que os girassóis estão floridos. Hehe... Em setembro eles já secaram.

A estação que você desce se chama CAMUCIA-CORTONA, que fica na base da cidade. De lá você pega o ônibus 6 que vai te levar até o topo da colina e te deixar numa praça bonitinha demais, com uma vista linda! O ponto do ônibus fica bem em frente à estação de trem, facílimo de achar, não se preocupe.



As fotos foram tiradas em uma bela porta logo que entramos na cidadezinha alta. São tantas portinhas fofas que daria para levar uma mala e fazer infinitos looks só lá. Hehehe... As ruazinhas são estreitas e cada cantinho é charmoso. Casas feitas em pedras, florzinhas nas ruas. Enfim... um lugarzinho no mundo que vale a pena ser visitado. Eu amei!

O que fazer na cidade? Andar e se perder pelas ruazinhas... essa é minha dica! Ah, claro, parar em algum lugar para tomar um sorvete também é uma boa ideia.


Que delícia foi passear por essa cidadezinha. De lá saímos para Arezzo, que fica a apenas 30 Km de distância e onde foi gravado o início do filme "A vida é Bela". Também uma linda cidade. Arezzo, aliás, é uma cidade maiorzinha e ótima para ficar hospedado. Tem de tudo lá!

Sabe aquela sensação de querer ficar mais tempo? Tive isso em Arezzo. Na hora de ir embora, não queria... queria ficar mais lá.

O bate e volta de Florença foi sucesso e deu aquela vontade de voltar! 

Logo volto, com um novo look e mais um lugarzinho que pude conhecer nessa viagem!


Um grande beijo e até o próximo post
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz