JEJUM INTERMITENTE + EXERCÍCIOS FÍSICOS | COMO CONCILIAR?

sexta-feira, janeiro 10, 2020


Bom dia gente!

Quem nos segue no Instagram já está sabendo que estamos de DIETA com foco no EMAGRECIMENTO e PERDA DE GORDURA. Na verdade, busco um estilo de vida mais saudável. Sim, comecei 2020 animadíssima e focada! Hehe... E se você quer entrar comigo nessa (vamos lá) já se inscreve em meu Instagram @receitaesperta e vá anotando e praticando as dicas diárias.

Pois bem, retomei a academia agora, dia 07 e decidi que iria fazer os exercícios em jejum. Conversando com minha personal fui advertida de algumas coisas que achei bastante interessante trazer aqui pra vocês:


Logo, o ideal é sim fazer o jejum intermitente, mas observando se fará uma atividade física depois de alta ou baixa intensidade. Ora, para atividade física, em jejum, de alta intensidade ou muscular, o ideal é ativar o corpo antes, com uma pequena quantidade de CARBO. 

Estou em jejum, indo para a atividade física, o que comer que terá efeito imediato? 1/3 copo de água de coco ou suco de uva. Veja bem, não estou dizendo aqui que você deve se empanturrar, apenas fazer uma ativação.

Muito importante dizer que, antes de iniciar um JEJUM você deve ter uma alimentação saudável e balanceada. 

O primeiro objetivo, de quem está começando, é fazer um Jejum de 12 horas. Pra mim, a forma mais fácil é fazer o jantar as 20h e tomar o café da manhã as 08h da manhã. Tranquilo, né? Esse é o mínimo para o seu corpo se organizar e muito saudável. Para muitos, nem é considerado JEJUM INTERMITENTE esse período. Mas comece por aí.

A segunda forma é pular o café da manhã. Só o café (que não quebra o jejum). Pode pular outra refeição se preferir. Veja, se você pular o café da manhã, só almoçar, fará por volta de 16 horas de jejum. 

Mais pra frente, pode escolher um dia de só jantar... Enfim, pode ir avançando no JEJUM. Entendeu? Mas comece do começo, como eu.



O JEJUM INTERMITENTE tem esse nome porque ele é "INTERMITENTE", ou seja, não é para ser feito todo dia. Exemplo, um dia sim, um dia não, tomar o café da manhã.

Outra ideia, que muita gente pratica é fazer um JEJUM INTERMITENTE um dia depois que comeu bastante. Exemplo, sábado fui num casamento e comi muito, domingo faço o jejum... não tomo café ou, fico até a próxima janta sem comer.

Aqui algumas ideias básicas de como você pode aplicar e realizar o JEJUM. Gosto de dizer que não existe certo e errado, apenas maneiras de se fazer.

O JEJUM é uma prática que pode ser incorporada no dia a dia em uma dessas formas, de maneira saudável. Comece com 12 horas e avance para 16 horas, podendo aplicar 1, 2, 3 vezes por semana... Mas lembre-se, não é uma competição. Aprenda a ouvir seu corpo. Mais jejum, não quer dizer necessariamente mais saúde. 

Após o JEJUM, atenção no que vai comer! O corpo absorverá muito rapidamente aquilo que você ingerir após o jejum, então prefira alimentos leves.

Estou em processo de aprendizagem, tentando entender melhor meu corpo e vou dividindo com vocês meus aprendizados. 

Pratica já o JEJUM INTERMITENTE? Como é sua prática? Me conta!


Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz



acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz