BOLO DE MAÇÃ

quinta-feira, maio 21, 2020



Boa tarde!

Sabe aquela receita que deixa a casa cheirando “lar”? Hehe 🏠 Tenho disso, cheiros me conectam muito, e esse bolo me traz doces memórias. Bora testar essa receita? Tenho certeza que a família toda vai AMAR!!!

Quem quiser assistir o passo a passo, tem videozinho lá no IGTV do meu Instagram (@receitaesperta), segue lá a gente!

Amo fazer bolo em casa e esse tem um gostinho super especial! É uma delícia comer quentinho com nata batida em chantilly. Sabe como faço: bato com fuê mesmo, umas 5 colheres de nata + 1 colher de açúcar e essência de baunilha até ficar mais durinho. Fica top!




Bolo de Maçã


Ingredientes


4 maçãs (pode ser menos se preferir, eu fiz com 3)
3/4 xícaras de óleo
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos ou farinha de aveia
1 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de fermento química em pó
1 limão (suco)
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Fazer


Descasque 3 das 4 maçãs. Pique-as em cubo e coloque em um bown com as 2 colheres (sopa) de açúcar e o suco do limão. Reserve.
No liquidificador coloque as cascas de todas as maçãs mais a maçã inteira que não foi descascada. Essas farão parte da massa batida (as outras vão para a massa sem bater).
Adicionar no liquidificador ainda, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha, o óleo e bater bem. 1 colher de chá de canela também pode ser adicionada à massa se você quiser (opcional), bater junto daí.
Em seguida, colocar a mistura em um bown grande e com um fuê misturar a farinha, as maçãs reservadas e o fermento em pó. Pode colocar também nozes ou alguma outra castanha picada e também uva passa se você gostar.

Misture tudo muito bem, coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos a 40 minutos.


Ai gente, sério, façam essa receita, fica uma delícia!!! E não deixem de me marcar lá no Instagram, hein?!


Um grande beijo e até o próximo post.
Priscila Schulz


acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Priscila, faltam os passos finais deste teu Bolo de Maçã... Vc se esqueceu... Não faça isso comigo, não... (filho dá trabalho, né?!)... Estou aguardando os 'finalmentes'...

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz