Antawara Barrique Red Blend | CHILE

sexta-feira, outubro 09, 2020

 



Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

Esse mês recebi o Antawara Barrique Red Blend, um vinho do CHILE super badalado. Amo! O vinho feito da combinação das uva Cabernet Sauvignon, Syrah , Carmenere, Petit Verdot, não necessita de aeração prévia e está pronto para beber. É da safra 2014 e possui graduação alcoólica de 14.2%, devendo ser servido a 18 graus.



Mais sobre o vinho


COR | Cor vermelho rubi intenso, com reflexos violáceos.

AROMA | Adoráveis ​​cerejas maduras, cassis, morangos, notas fumadas e especiarias do envelhecimento em barricas de carvalho francês.

PALATE |   Aromas de frutas vermelhas maduras vibrantes, mirtilos e leve toque tostado, acompanhados de taninos sedosos. Vinho complexo, longo, persistente e sedutor.

VINIFICAÇÃO  |   Colheita manual em caixas pequenas. Seleção dos cachos, de forma a obter apenas o melhor, para se transformarem no nosso vinho. Imersão a frio 5 dias a 10ºC, para extrair cor e aromas. Seguidamente, procedeu-se à fermentação a temperaturas de 26-28ºC, na qual foram feitas remontagens para extrair cor, sabores e taninos. Maceração pós-fermentativa de 10 dias, para completar a extração das cascas e sementes das uvas. Posteriormente, o vinho foi transferido para barricas de carvalho francês onde decorreu a fermentação maloláctica e estágio em carvalho durante 14 meses.

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz