EXPLORANDO SANTA CATARINA | onde se hospedar?

quinta-feira, outubro 29, 2020


Esse ano a nossa viagem de férias vai ser pra um lugar vizinho aqui nosso: o Estado de Santa Catarina! Que, confesso, pesquisando sobre, fiquei encantada com a beleza das cidades. Estou muito animada! Hehe... Nossa aventura começa dia 13 de novembro e passaremos por algumas cidades, tendo como base de hospedagem: Blumenau, Timbó, Pomerode, Itapema e Bombinhas.

 

A ideia inicial foi fazer a rota do Vale Europeu, então escolhi a cidade de Blumenau para começar... vamos passar por Pomerode, Timbó e depois descer para o litoral: Itapema e Bombinhas. Vocês poderão acompanhar tudo em tempo real lá no meu Instagram @receitaesperta

 

Será uma viagem de carro, com meu esposo, filhinho e meus pais. Carro cheio, vontade de conhecer lugares novos, comer bem e ficar hospedados em lugares gostosos e cheios de estilo.

 

O objetivo maior desse post é exatamente isso: mostrar pra vocês todos os hotéis que vamos ficar hospedados. Todos foram escolhidos a dedo por mim, visando conforto, localização e serviços oferecidos. Durante a viagem vou estar dando mais dicas e mostrando em detalhes cada um deles (nossos quartos, café da manhã, áreas comuns e de lazer) e quero depois também fazer um post específico de cada hotel, tá?

 


 QUALITY HOTEL | BLUMENAU 

 

O primeiro hotel escolhido foi o Quality Hotel em nossa primeira parada, Blumenau. O Hotel é lindo, moderno, com uma área de piscina enorme  que não vemos a hora de aproveitar muito. Hehe... Fica a apenas 1,6Km do centro e como vamos estar de carro, pareceu a melhor opção da cidade. Sem contar que sua nota no Booking é 9.1 Fantástico, o que pesou bastante também para a nossa escolha.

 


 

BLUE HILL HOTEL | TIMBÓ 

 

Um charmoso Blue Hill Hotel foi nossa escolha na cidade de Timbó (que não pode ficar de fora do Circuito pelas suas belezas naturais). O Hotel oferece restaurante, piscina ao ar livre, academia e bar e conta com nota 9.4 Fantástico no Booking. Timbó é uma cidade plana, ótima pra praticar ciclismo e o Hotel conta com aluguel de bicicletas ali mesmo, super prático! Blumenau fica a apenas 26Km do Hotel.


 

POUSADA HARMONIA POMERANA | POMERODE 

 

Pomerode eu tive o prazer de conhecer (ainda que rapidinho), em março desse ano (um pouquinho antes de tudo fechar por conta do COVID). E que charme que é essa cidadezinha!!! A Pousada Harmonia Pomerana foi a escolhida para passarmos 2 dias conhecendo um pouquinho melhor da cidade. Tendo nota 9.2 Fantástico no Booking e fotos que mostram um lugar super agradável contribuíram para que a escolhêssemos. Todos falam de seu café da manhã, que parece ser maravilhoso. Ansiosos para provar! Hehe...

 


SOFISTIC HOTEL | ITAPEMA

 

Localizado na cidade litorânea de Itapema, o SOFISTIC HOTEL será nossa parada em um "5 estrelas". Especial demais, né? Eu já fiquei hospedada no Hotel e ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Pertinho da praia, eles oferecem aos hóspedes um "kit praia" gratuito, café da manhã maravilhoso num salão lindo demais, piscinas, hidromassagem, quarto amplo, amenidades da Loccitane. Enfim... nada a falar senão que é um dos melhores lugares que já me hospedei na vida! 

 


 VILA DO FAROL | BOMBINHAS

 

E pra terminar nossas férias no Estado de Santa Catarina com chave de Ouro, vamos ficar dois dias no Vila do Farol em Bombinhas. Situado diretamente na praia de Bombinhas, o Vila do Farol apresenta uma grande piscina ao ar livre com palmeiras e espreguiçadeiras. A propriedade oferece piscina coberta aquecida e buffet de café da manhã. Gente, fala sério essa foto!!! Louca pra conhecer o Hotel! Hehe... E melhor, fica pertinho da gente, né? Outra dica de ouro pra vocês. A nota no Booking é 9.0 Fantástico.

 

Eu amooooo viajar e planejar a viagem, escolhendo os hotéis, é pra mim uma das partes mais legais da organização da viagem. 

 

Gostaram das dicas? Já ficaram em algum desses hotéis? Me contem!!! E não deixem de nos acompanhar no Instagram pra não perderem nada... 

 

Beijos e até o próximo post,

Priscila Schulz 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz