Cuvée Nicolae Red Blend | ROMÊNIA

quinta-feira, dezembro 10, 2020

 

Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

Este mês recebi o Cuvée Nicolae Red Blend, um vinho da Romênia, tinto, feito com a junção das castas: Feteasca Neagra,Merlot, Ponot Noir, safra 2017. Ele tem graduação alcoólica de 13%. Um vinho robusto e de sabor marcante, amei a seleção do mês.

 


Olha que linda a história que eu achei na internet contando sobre o vinho: 

"Esse lindíssimo exemplar faz parte de uma linha elaborada para celebrar o amor entre o Principe Nicolae da Romênia e a ""plebéia"" Ioana Doletti. Em uma história com alguns contornos a lá Romeu e Julieta, o princípe abdicou da sua realeza para encerrar a guerra entre as famílias e poder casar com sua amada. Para representar este amor a vinícola optou por mesclar a casta ""real"" do país, a Feteasca Neagra com duas variedades igualmente nobres, porém não tradicionais da Romênia, a Pinor Noir e a Merlot."

Legal, né? O blend maturou por 12 meses em carvalho francês e mais 12 meses em caves antes de ser lançado ao mercado. No aroma exibe um ataque delicioso e evidente de cranberry, seguido por especiarias como cravo e canela, além de uma bela nota vegetal muito marcante que lembra folha de tabaco e caixas de charuto. Em boca, se mostra intenso e gastronômico com uma acidez nervosa que lhe garante um ótimo potencial de guarda. Notas de cereja negra e nectarina preenchem o palato e nos preparam para um final longo, suculento e inesquecível. Um caldo que não pode faltar na sua adega.


Beijos e até o próximo post,

Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz