Primitivo Gioia del Colle Senatore DOC 2015 | ITÁLIA

terça-feira, dezembro 15, 2020


Que delícia receber um vinho diferente, né? Sou apaixonada por descobrir sabores novos e por isso sempre indico a Winelands pra vocês. Esse clube de assinatura de vinhos te da a possibilidade de provar sabores exóticos e adquirir vinhos que não estão disponíveis nos mercados, como esse exemplar que vou mostrar pra vocês.

O exemplo é esse Primitivo Gioia del Colle Senatore DOC 2015 originário da Itália. Um vinho premiado, que não vejo a hora de provar! Todo mês é uma nova descoberta, amo! 

A colheita 2015 deste Senatore Primitivo, recebeu a pontuação máxima do mais importante guia italiano, o Gambero Rosso, os tão almejados "Tre Bicchieri". A vinícola Coppi fica em Gioia del Colle, pequena comuna italiana que compreende um conglomerado de casas ao redor de um castelo erguido no período Bizantino. Especula-se que este vilarejo na Puglia seja o berço de origem da uva Primitivo.

 

 

Vinho tinto encorpado, feito com a casta de uvas Primitivo, tem graduação alcoólica em 13,5% e vedação por rolha. Deve ser servido a 18 graus e não necessita de aeração prévia. Maturou em tonéis de carvalho vindos da Eslavônia.

Traz no aroma notas florais de lavanda. Na boca é equilibrado, porém muito expressivo entregando taninos granulados, uma acidez de ótima qualidade e nada daquele dulçor que esperaríamos de um Primitivo, pois mostra sabores intensos de blueberry e especiarias doces, como baunilha e canela.



Beijos e até o próximo post,

Priscila Schulz

 

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz