Como começar o Jejum Intermitente? Quais os seus Benefícios?

segunda-feira, janeiro 11, 2021


 O Jejum Intermitente consiste em ficar um tempo sem comer para o seu corpo ter uma maior queima de gordura. Então você basicamente faz uma refeição, fica um tempo sem comer, normalmente pulando uma refeição, e depois faz outra refeição.

Como eu comecei a fazer o Jejum Intermitente? Comecei a fazer o Jejum de 12 horas. Ele funciona assim: jantava no máximo até 20h e depois só comia algo a partir das 08h do outro dia. Esse é o intervalo mais fácil, que você não terá dificuldade de fazer porque nesse período normalmente você já estará dormindo.

 


Eu então estendi esse jejum para 14h a 16h, ou seja janto as 20h, pulo o café da manhã e depois só vou comer de novo por volta das 11h ou 12h, no almoço. É um pouco mais desafiador esse jejum, mas eu achei bastante positivo na minha vida e com certeza acelera o emagrecimento.

Nos primeiros dias senti uma certa ansiedade, aquela vontadezinha de comer, sabe? Pra driblar essa vontade de comer eu tomei bastante líquido. Você pode beber: chá, café, água, limão e própolis que não vão quebrar o seu jejum. Claro que sempre sem açúcar, nem adoçante, tá bom?

Eu achei muito positivo! Na hora de comer, almoçar, estou com fome de verdade e daí é mais fácil comer de repente algum alimento que não gosto tanto, sabe? Ótimo para inserir os legumes e verduras e comer bastante desses. No próximo vídeo vou falar melhor sobre os melhores alimentos pra gente quebrar o Jejum Intermitente.

Vamos então elencar aqui alguns benefícios de se fazer o Jejum Intermitente:

1. Ele Acelera o Metabolismo, o que facilita a queima da gordura.

2. Ajuda a regular e equilibrar os hormônios do corpo

3. Tem ação antienvelhecimento porque estimula o organismo a viver mais tempo. O organismo "leva um susto" - opa, ele não vai me alimentar agora, e muda sua forma de agir. Dar sustos no organismo, mudar a alimentação, são sempre ótimas estratégias para driblar o efeito platô.

Vou desafiar vocês a começarem a fazer o Jejum Intermitente! Comece pelo de 12 horas por 2 dias e depois se desafiem a explorar o de 14 a 16 horas. Não precisa fazer pra sempre, nem todo dia, faça por 3 a 4 dias, veja como se sente, volte a fazer o de 12 horas e repita sempre o de 14 a 16 horas quando sentir necessidade. Não precisa ser apenas a retirada do café da manhã, pode ser do almoço e do jantar também, conforme se adaptar melhor.

Lembre-se que toda estratégia de "assustar o corpo" é positiva e mudar a dieta é sempre uma ótima maneira de driblar o efeito platô.

 

Beijos e até o próximo post,

Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz