Substituições de Alimentos para Emagrecer

sexta-feira, janeiro 08, 2021

 

 

Nesse post vou falar de 6 alimentos pra você substituir no seu dia que vão te ajudar a emagrecer muito.

1. Pão pelo Ovo

Substitua o pão no café da manhã pelo ovo ou alguma receita com ovo. Pode ser o ovo puro, feito cozido ou mexido na panela, ou ainda alguma receitinha com ovo, como bolinhos Low Carb, pãezinhos low carb, panquequinhas. No ebook de café da manhã que deixei aqui como bônus no curso, tem várias receitas ótimas de substituições possíveis pra você fazer aí na sua casa. Eu sou uma pessoa que gosta de diversificar as receitinhas no meu dia a dia, não gosto de comer sempre a mesma coisa, sabe? Então eu crio bastante e como o ovo sim, mas de mil e uma maneiras.

2. Tempero Pronto de Salada por Limão e Azeite

Muita gente sofre pra comer a salada, faz o maior esforço e daí, sem saber, joga por cima um molho pronto daqueles industrializados. Gente, muitos desses molhos vem com uma grande quantidade de carboidratos. Só olhar atrás, nos ingredientes, para ver. Não consuma nenhum desses molhos sem olhar muito bem os ingredientes. Sem contar que são produtos industrializados, com vários componentes químicos que não fazem bem pra saúde. Substitua por azeite, limão, sal, ervas frescas ou secas. Pode fazer molhinhos caseiros com mel, iogurte, vinagre balsâmico.

3. Sucos por Água com gás


Os sucos são bastante prejudiciais à dieta por possuírem grande concentração de carboidratos adivindos de açúcares adicionado nos produtos industrializados e até o próprio açucar da fruta. Um copo de suco de laranja natural, por exemplo, é feito com umas 5 laranjas e nele não tem a fibra advinda do bagaço, apenas a frutose do sumo da fruta. Assim, prefira sempe comer a fruta ao invés de tomar o suco dela. Substitua por água com gás ou suco de limão, vez que nesse você só precisa utilizar 1 fruta ou menos para fazer o suco. Sempre consuma sem açúcar, é claro, né gente?! Vale fazer também água saborizada, daí pode usar a fruta que preferir para saborizar. Os chás caseiros também são uma ótima opção, chá mate gelado, depois expremer limão nele, fica uma delícia!!!

 


 

4. Chocolate ao Leite por Chocolate 70% ou mais

Sei que tem gente que gosta demais, não consegue viver sem, principalmente em períodos de TPM. Entao, se você não consegue viver sem, substitua esse chocolate ao leite, branco... pelo chocolate 70% ou mais, acostume o seu paladar com o sabor amargo! Isso vai fazer com que você sinta menos vontade de comer doce, pode acreditar! É uma questão de costume.

5. Café com açúcar pelo café sem açúcar. 

Gente, tenho relato de pessoas que só com essa substituição conseguiram emagrecer um monte! Sim, esse açúcar no cafezinho acaba não sendo somado pela gente nas calorias consumidas por dia e são um grande vilão. Pense bem: quantos cafezinhos você costuma tomar num dia? Quanto de açúcar coloca em cada um deles? Quanto da de açúcar em 1 dia? E em uma semana? Com essa simples reflexão você verá que pode estar boicotando sua dieta por nada. Pra quem começa pode parecer horrível tomar o café sem açúcar, mas juro gente, com o tempo o seu paladar se acostuma com o sabor amargo do café e você não consegue mais pensar em adicionar açucar no café.



6. Margarina por Manteiga. 

Já escrevi um post aqui no blog falando pormenorizadamente da manteiga e de como ela é um "não alimento". Aqui eu ressalvo mais uma vez: deixe de comer a manteiga, elimine ela do seu dia a dia e a troque pela manteiga. Além de mais saborosa tem muito mais benefícios para a saúde.

Já me conta se você faria mais alguma sugestão de troca de alimentos, ou já faz em sua rotina.

Espero que tenham gostado da temática desse vídeo e espero vocês no próximo. Tchau.

acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz