DESAFIO FITNESS / DIA 2

quarta-feira, setembro 16, 2015


Bom dia cozinheiros! Hehe

Ontem foi o segundo dia do nosso DESAFIO FITNESS e tivemos muitas receitinhas gostosas. Tudo já foi postado e comentado no Instagram, agora é hora de organizar a postagem com as receitinhas, dicas e meus comentários para vocês! 

Estão curtindo?

Eu tenho descoberto ingredientes interessantes e posso dizer que apesar de estar me restringindo, principalmente em comer bobagens fora do horário, não tenho passado fome... o que pode ser a preocupação de muitas pessoas.

O dia de ontem começou muito saboroso com panquecas de banana e terminou com comidinha com um pé árabe... foi um dia gostoso, consegui me exercitar e apesar da correria deu tempo de preparar a comida e comer nos horários certos.

Vamos ver o que teve de bom no dia!




Panqueca de Banana Fit


1 banana nanica
1 ovo
canela em pó a gosto
adoçante a gosto

Amasse bem a banana com o garfo e em seguida coloque-a em um pote fundo redondo adicionando o ovo, a canela e o adoçante. Bata bem. Com uma quantidade dessa dá pra fazer 3 panquequinhas. Eu uso óleo de coco para untar a frigideira e não deixar a massa grudar. Vá colocando uma panqueca em cima da outra, decorre com frutas e cubra com mel.

Quem me passou essa receita foi minha irmã e quem me segue no Instagram sabe que já tinha feito algumas vezes, mas nunca tinha ficado tão bonita... dessa vez eu fui com calma e caprichei.

O segredo para não ficar com gosto de ovo e bater bastante a massa.

No lanche da manhã teve MIxel Nuts que recebi na caixinha da Natue e tomei um leite fermentado que adoro!!!

Terminando a manhã e indo para o almoço. Sai do trabalho as 11h e fui pra casa preparar uma comidinha saudável e gostosa...


Arroz de Forno Fit


2 xícaras de arroz pronto (usei parbolizado feito com quinoa)
1 xícara de cenoura picada em cubos e cozida
1 latinha de milho verde
200 gramas de presunto picado
1/2 cebola picada
1/2 pimentão picado
1 ovo
1/2 xícara de leite

Em uma panela frite a cebola até dourar, adicione o pimentão e deixe fritar mais um pouco. Coloque a cenoura, pimentão, presunto, arroz e misture bem. Desligue o fogo. Bata o ovo com o leite e jogue por cima do arroz, misture. Coloque em uma travessa, polvilhe queijo parmesão caso queira. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.

É um prato super simples de fazer, a gente usa o arroz que sobrou do outro dia, tem poucas calorias, é saudável, bonito e delicioso! Que tal? Realmente espero que façam essa receitinha em casa para depois me contarem o que acharam.

Aliás, o pimentão é uma ótima dica para dar sabor aos pratos, e ele combina muito com presunto em champignon em pizzas, por exemplo.



Depois do almoço a vida continua... a gente volta para o trabalho e tem que lembrar sempre de levar alguma coisa na bolsa pra não cair em tentação... Hahaha

Como almoço relativamente cedo, lá pelas 15h, 16h tenho fome e preciso comer algo... ontem foi dia de banana e bolo de maçã com canela da Nutripleno.

Ganhei esse bolo (mistura pronta) no aniversário do blog e não tinha feito ainda. A verdade é que não sou fã de misturas prontas pra bolo. Mas resolvi testar... gente, amei! Tinham nozes em casa e misturei na massa, ficou delicioso!!!

Portanto, se você não gosta de mistura para bolo assim como eu, antes de desistir, experimente comprar esse da Nutripleno.


E o melhor do dia? Consegui ir para a academia e andar 3 Km na esteira. 

Chegando na academia descobri que não teria personal porque a professora teve um problema de saúde na família e tinham esquecido de me ligar. Não podia ir para casa... hahaha... fui então caminhar na esteira.

Foi gostoso porque já fazia tempinho que não me exercitava (pois eh) e deu um up na animação do dia, com a sensação de dever cumprido.

Tomei um Beauty Drink da Beautyin que é uma delícia. Conhecem? Vale a pena investir nessa bebida quem treina sempre.




Pão Árabe Caseiro 

Essa receita você pode encontrar aqui  
Eu fiz essa receita e  gostei do sabor, mas a textura do pão não ficou da forma que imaginava. Acho que deixou um pouco a desejar. O bom é que é um pão sem glúten. 

Alguém tem uma receita bem boa de pão árabe pra me passar, que seja fácil de fazer?


Patê de Ricota

1 pacote de ricota de 300 a 400 gramas
1/2 xícara de leite bem quente ou mais (a depender da textura que queira)
sal a gosto

Misture tudo. Na receita original mandava colocar 1 colher (sopa) de manteiga, mas eu não coloquei... hehe... e ficou muuuuito bom!

Fiz mistura de 3 sabores com a ricota, além da tradicional: com alho fritinho, com manjericão fresco picado bem fininho e com ervas finas. Vale a pena fazer esses patês, ficam deliciosos.


E esse foi o nosso dia de ontem, nossas receitinhas e tudo o que eu comi!

O dia teve até direito a presente Natura Ekos para um banho gostoso e cheio de aroma. Ótimo para relaxar, repor as energias e começar um novo dia.

Ontem foi a final do Master Chef e quase conseguimos assistir tudo... hahaha... fomos dormir no último quadro, antes da prova da sobremesa, mas deixamos gravando...

É isso!

Espero que realmente estejam gostando dos posts e tirado ideias para uma alimentação mais saudável. Amanhã volto contando o dia de hoje.


Beijão,
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Essas panquecas clássicas de ovo e banana são tão boas! Eu nunca experimentei fazer, mas tenho de experimentar com urgência. O aspeto está fenomenal!
    Esse almoço está tão lindo! Nunca fiz nenhuma receita assim, por acaso :)
    Esse bolo de maçã deve ser mesmo bom! Tanto pela foto como pela tua descrição :) Fazer exercício sabe sempre tão bem!
    O pão árabe está tão apetitoso! Por acaso nunca fiz :) E o paté parece mesmo bom também ;)

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz