CHOCOLATERIE CAFÉ | Inaugurou em Cascavel

quarta-feira, março 14, 2018


Inaugurou essa semana em Cascavel a Chocolaterie Café. Localizada na Rua Rio Grande do Sul 2071, Centro, é um lugar onde você encontrará um bom café (vários na verdade), doces gostosos (todos feitos lá mesmo) e comidinhas (há vários salgados prontos e alguns que podem ser montados na hora); num ambiente super aconchegante! Fui convidada para participar da pré-inauguração e no post de hoje mostro tudo pra vocês, falando das minhas impressões do lugar, mas já adianto, anota aí o endereço e corre conhecer!


Na foto acima, tirada pelas meninas da Contelle Assessoria de Comunicação, eu e o Darlon estávamos nos doces e cafezinho. Que delícia! Amei o sabor do café. O expresso é bem encorpado e forte, ótimo para acompanhar um docinho à tarde com as amigas, sabe?! Eu e o Darlon amamos essa bebida, em casa nunca falta, e sempre provamos o expresso dos lugares por onde passamos.

O lugar é das meninas Gi e Mari. Conversei um pouco com a Gi que me contou a sua história. Ela, engenheira de formação, com a filha pequena precisou ficar em casa para os cuidados. No aniversário de 1 ano da filha, optou por fazer os docinhos e foi muito elogiada por todos da festa. De repente se viu fazendo doces para as amigas, isso tudo em 2013. Desde então, não parou de cozinhar mais e a paixão despertou um negócio que promete ser de grande sucesso!


Agora quero falar um pouco mais da decoração do lugar. Amei a decoração, a começar pelas luzes, com coloração amarelada, que deixa o ambiente muito mais pessoal e aconchegante! Dá vontade de ficar por lá, sabe... Outra ideia genial das idealizadoras do projeto foi a bancada com banquetas altas e tomadas. Isso mesmo! É possível plugar o seu telefone ou pc mesmo, para passar algumas horas trabalhando por lá. Muito londrino isso, né?!


A decoração tem aquela pegada industrial, com bastante metal, cobre, fiação aparente pelos canos, cimento batido. Um ar moderno e cool! Se você é ligado em decoração, vai apreciar muito mais que os quitutes, tenha certeza.

Por falar em quitutes, certo, vamos falar um pouco mais deles agora. Eu e o Darlon experimentamos alguns salgados e damos destaque para a quiche de alho poró. Deliciosa!!! O salgado vegetariano (feito com brócolis) também é bem gostoso. Tomei um Mocha, tem uma calda de chocolate por baixo e o Darlon um café com leite. 


Amei muito o cuidado com as porcelanas escolhidas. São um charme. Esse tipo de detalhe encanta a gente e torna a experiência ainda mais prazerosa.

Deem uma espiada na vitrine:


Na hora dos doces eu fiquei com um Creme Brulee e o Darlon pediu uma torta com chocolate branco, chocolate preto e morango, que aliás, era muito fotogênica e mais um expresso para acompanhar.


Se eu recomendo o lugar? Com certeza! Faltava uma cafeteria charmosa assim em Cascavel! Um ótimo lugar para ir passar algumas horas, sabe! Não só comer, mas conversar... ter bons momentos. A Gi me falou isso também enquanto conversou comigo, eles querem passar alegria e amor com o lugar. Não é só comida que oferecem, mas um "Q" a mais... querem que as pessoas se sintam acolhidas ali e deixem os problemas pra fora.


Aberto de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h e das 14h30 às 19h e aos sábados das 14h às 18h é o próximo endereço em Cascavel que você deve vistar. Depois me conta!


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

2 comentários

  1. Achei um charme esta chocolaterie, da forma que você descreveu deve ser uma delícia passar uns momentos aí, pena que estou um pouco longe para conhecer, mas quem sabe um dia né, de toda forma parabéns pelo seu blog, é sempre bom ler suas publicações.

    ResponderExcluir
  2. O que adianta "colocarem" no cardápio o creme brullé, e toda vez vc pedir e elas não terem feito, decepcionada :(

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz