ROTINA DE TRABALHO COM BEBÊ | MÃE ADVOGADA

segunda-feira, janeiro 21, 2019


Quem me segue no Instagram (SEGUE LÁ) sabe que voltei ao trabalho! Hehe... Pedro ainda tem dois meses, mas o levo comigo ao escritório. Sim, sou advogada, tenho escritório próprio e amo o que eu faço! Como não tenho licença maternidade, porque não sou funcionária (sou autônoma), precisei me virar nos 30 com a história da maternidade.  Alguma mamãe aí com o mesmo histórico que eu!? Me contem!!!

Bem, sempre fui bastante ativa e "fazedora" de muitas coisas, é meu perfil ser assim! Quando Pedro nasceu e não consegui fazer nada mais (que não fosse cuidar dele), entrei em choque! Escrevi mais sobre isso em outro post aqui no blog (clique aqui). O período do puerpério foi bastante difícil pra mim e ao mesmo tempo, cheio de descobertas.

Porém, com o passar dos dias, fomos criando rotina e fui me acostumando com a maternidade. Fui me acostumando com o Pedro e seu jeitinho. Resolvi que quero amamentar o quanto conseguir e que, por conta disso, Pedro iria trabalhar comigo! E assim estou fazendo... Levo o carrinho comigo, nino ele e trabalho. De repente ele acorda, chora, amamento, brinco, nino novamente e assim vai! A mesma rotina diária com o bebê em casa, só que envolvendo trabalho no escritório.

Se é fácil? Não, é um desafio. Mas a vida não é assim mesmo? Feita de desafios?!



Por enquanto não estou trabalhando no escritório todos os dias, consigo adiantar muito serviço de casa, principalmente peticionamentos. Começamos quando ele completou 2 meses, com duas vezes na semana. Mas minha ideia é expandir para meio período todos os dias. Estou indo aos poucos e vendo como ele se comporta. Criando rotina aos poucos... Como é pequenininho, ainda consigo fazê-lo dormir, o que facilita bastante. Hehe... 

Talvez precise arrumar uma tata para cuidar dele, principalmente quando começar a engatinhar, ficar mais ativo, mas estamos conseguindo e me proponho a viver um dia de cada vez. Hehe... Pedro tem me feito ser menos ansiosa. 

Procuro pensar no que minha mãe sempre me diz: "filho é uma bênção e eles não atrapalham a vida da gente, eles só somam". E na real é isso mesmo! É diferente, é mais trabalhoso e exige mais de mim? Com certeza! Mas isso tem me feito ser uma pessoa mais focada. O tempo livre que tenho, não enrolo, faço! Estudo! Me organizo! E tudo flui...

Confio também muito em Deus e que ele está à frente de todas as coisas. Quero cuidar do meu filho da melhor forma que eu puder e ao mesmo tempo quero também me realizar profissionalmente, para que ele também se orgulhe da mãe que ele tem! Há mais um motivo para lutar, para correr atrás dos meus sonhos: ensinar a Pedro que a vida não é fácil, que nada nos é dado de graça, mas que vale a pena lutar!


Um grande beijo à minhas leitoras queridas e logo mais volto para escrever sobre minhas aventuras com a maternidade.

Beijos,
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

  1. Que delícia ler o seu depoimento. Ja sou mãe de dois adultos, mas eu nunca me esqueci das dificuldades em conciliar a maternidade com o trabalho. Mas tudo passa e o amor cresce. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o que vc relatou e muito real. A maternidade é um grande desafio e um amor incondicional. 👏👏

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz