2 LOOKS COM BLAZER XADREZ | do trabalho à festa junina

segunda-feira, maio 27, 2019



Bom dia gente!!!

Depois que escrevi o post sobre "A história por trás da estampa xadrez" fiquei ainda mais apaixonada pela padronagem. Montei então, para um dia de correria atrás de médico e outros, um Look com o blazer xadrez mais lindo da vida + botinha e vim aqui compartilhar com vocês e contar história. Hehehe... Só vejo roupas xadrez agora!

Era sexta-feira, Pedro tinha médico em outra cidade. Eu precisava de um Look confortável e ao mesmo tempo bonito e estiloso, porque além do médico precisava ir ao Banco resolver questões de um cliente. Montei então um look de jeans (amo o detalhe da barra dessa calça) com blazer. Essa duplinha, como já comentei em outro post (sempre comento, aliás), é super curinga, pode apostar! Por baixo do blazer usei uma camisa com tecido mais fino e usei com uma botinha toda linda de cano curto.

A calça jeans e o blazer xadrez são da Amaro.
A botinha é JGean e é muito confortável.
A camisa vermelha já é bemmm antiguinha e comprei numa loja em Londrinha chamada Ativus, que fica na Rua Sergipe.


Sim, sou dessas que param no meio da estrada para fotografar o look que saiu de casa. Simplesmente porque as estradas do Paraná são irresistíveis de tão verdinhas, não é mesmo? E nos rendem belas fotos.

A estampa xadrez, presente nesse blazer veio com tudo para esse outono/inverno e pode sim ser usada no trabalho. Esse foi um look de trabalho com ida ao médico. A estampa xadrez é bastante versátil e vai bem do escritório, ambiente de trabalho, para a festa junina.

Festa junina? Como assim?

Pois é, amo a versatilidade que podemos dar a uma peça. Esse blazer, por exemplo, me acompanhou em mais de um look nesse final de semana. Além de ir ao banco, médico, usei ele para uma festa junina de família. Confiram o segundo look que eu montei:



Aqui a família trajada para comer pipoca e quentão, embaixo da fogueira. Hehe... Usei um vestidinho meia fina e tênis, jogando por cima o blazer xadrez. No cabelo, claro, maria chiquinha. Que tal?

O blazer e o tênis são da Amaro.
Vestidinho próprio para amamentar da Agora Sou Mãe.

A ideia do meu guarda-roupas é sempre diversificar as peças e usar de maneiras variadas, o máximo que puder. Não tinha uma camisa xadrez para colocar, acreditam? (preciso de uma para esse e próximos meses de junho). Daí pensei: nossa, tenho um blazer lindo. E foi ele mesmo! Amei o resultado final.


Pedro também foi a caráter, usando camisa xadrez, calça jeans e babador listrado, dando um mix de estampas apaixonante ao look, não é mesmo? kkkk

Amei o Pedro Junino! Já quero outras festinhas juninas para ir nesse ano com ele. O marido também topou a brincadeira (obrigada). Com certeza serei daquelas mães empolgadas na escola, que vestem a camisa mesmo e topa as brincadeiras.

Como falei no post passado, xadrez é muito mais que festa junina, e tem muita história. A peça tem sim cara de inverno (na maioria de suas padronagens) e é sim bastante elegante, tendo uma versatilidade enorme. Bora apostar no xadrez!

Me contem, gostaram da montagem dos looks? 


Um grande beijo e até o próximo.
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

1 comentários

  1. Lindo blazer! E o Pedro, então? Ele é TUUDO! Lugar delicioso, a festa deve ter sido animada e aconchegante. Beijos

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz