NHOQUE DE BATATA DOCE COM FARINHA INTEGRAL

quinta-feira, janeiro 26, 2017


Bom dia gente!!!

Nhoque é um prato italiano que eu amo! O mais legal nesse prato é a diversão em fazer o prato completo, ou seja, incluindo a massa. O Molho é aquele verdadeiramente italiano, que eu já ensinei a fazer no Youtube e você também pode aprender a fazer clicando aqui.

A massa foi um teste que fiz em casa e amei. Filmei tudo pra quem me segue no Instagram, enquanto ainda estava fazendo. Se ainda não nos segue por lá, clique aqui e comece a seguir, tem postagens diárias com dicas e receitas.

Não podia deixar de falar desse vinho delicioso que recebemos da Winelands. Já conhece? É um clube do vinho que você assina e recebe mensalmente uma seleção toda especial, com vinhos do mundo todo, importados diretamente e somente para os assinantes. É muito bacana! Clique aqui para conhecer a empresa e como tornar-se um assinante.



Nhoque de Batata Doce com Farinha Integral


Ingredientes


500 gramas de batata doce
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta do reino a gosto
farinha até a massa não grudar mais nas mãos

Modo de Fazer


Tenho um vídeo de um nhoque de mandioquinha salsa no Youtube onde explico certinho o modo de fazer. Podem assistir clicando aqui. É a mesma forma de fazer este.

Cozinhe a batata doce com casca (para que absorva menos água) até que esteja bem macia (fure com o garfo, se ele sair com facilidade está ok). Jogue água gelada e retire a casca. Eu bato em seguida ela num processador de alimentos, mas caso não tenha, pode amassá-las manualmente, com um garfo, por exemplo. Nela já fria, adicione o ovo e a manteiga em temperatura ambiente, misture e comece a jogar a farinha. Aos poucos vá misturando com as mãos até que não grude mais. Faça cobrinhas com a massa e corte em pedacinhos de aproximadamente 2 cm.

Ferva uma água e vá jogando os nhoques (jogue-os somente quando a água estiver fervendo). Eles vão cair no fundo da panela, e quando subirem já estarão prontos para serem retirados e jogados diretamente numa travessa com o molho. Depois é só jogar queijo parmesão ralado por cima, salsinha (ambos opcionais) e comer.


Amoooo comer e fazer massa em casa... é terapêutico! Hehe

Espero que tenham gostado da receita, que façam em casa e depois me contem o que acharam.

Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz

acho que vai gostar desses posts:

3 comentários

  1. O inhoque de batata doce ,tem molho ?De acompanhamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Nhoque sem molho não é bom, né?! Hehe... Eu faço um molho de tomate italiano que é uma delícia... tem receita aqui nos arquivos do blog. ^^ Mas pode usar o molho que preferir.

      Excluir
  2. Tenho mesmo de experimentar este nhoque tão apetitoso e saudável :D

    ResponderExcluir

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz